_Aplicativos

Cofundador de HQ Trivia e Vine, Colin Kroll é encontrado morto em apartamento em Nova York

Colin Kroll, cofundador e CEO do popular jogo HQ Trivia, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York na manhã de domingo (16). Kroll tinha 34 anos. Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse ao Gizmodo por telefone que havia respondido a uma chamada de emergência por volta das 00h18, horário […]

Bryan Steffy/Getty

Colin Kroll, cofundador e CEO do popular jogo HQ Trivia, foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York na manhã de domingo (16). Kroll tinha 34 anos.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse ao Gizmodo por telefone que havia respondido a uma chamada de emergência por volta das 00h18, horário local, e os policiais conduziram uma verificação. Ao entrar no apartamento, encontraram um homem inconsciente. Mais tarde, ele teve sua morte confirmada pelos serviços de emergência médica.

O Vine está prestes a voltar com outro nome: Byte

O porta-voz confirmou que o indivíduo era Kroll e disse que não havia outras informações sobre o incidente no momento. A polícia está atualmente esperando pelo médico examinador para verificar detalhes adicionais sobre a morte.

“Ficamos sabendo hoje (domingo) sobre o falecimento de nosso amigo e fundador, Colin Kroll, e é com grande pesar que nos despedimos”, disse uma porta-voz do HQ Trivia ao Gizmodo, em comunicado enviado por e-mail. “Nossos pensamentos vão para sua família, seus amigos e entes queridos durante esse momento incrivelmente difícil.”

Kroll foi nomeado CEO do HQ Trivia neste ano, depois de servir anteriormente como diretor de tecnologia da empresa. De acordo com uma reportagem do Recode no ano passado, o HQ Trivia enfrentou crescentes obstáculos na captação de recursos em meio a alegações de que Kroll havia exibido comportamento inapropriado antes de sua expulsão do Twitter em 2014. A empresa anunciou que havia garantido US$ 15 milhões em capital de risco neste ano, apesar das alegações.

“Agora percebo que há coisas que eu disse e fiz que fizeram com que alguns se sentissem desvalorizados ou desconfortáveis. Peço desculpas a essas pessoas”, disse Kroll ao Axios, em um comunicado em março. “Hoje, estou empenhado em construir o HQ Trivia como um produto que define a cultura e em apoiar a equipe dedicada que torna tudo possível.”

Kroll também cofundou o aplicativo de vídeos curtos Vine, que foi adquirido pelo Twitter. Antes disso, havia sido diretor de tecnologia da Jetsetter.

“Tão triste saber da morte do meu amigo e cofundador Colin Kroll”, tuitou no domingo outro cofundador do HQ Trivia, Rus Yusupov, também diretor comercial do app. “Sempre lembrarei dele por sua alma gentil e seu grande coração. Ele fez do mundo e da internet lugares melhores. Descanse em paz, irmão.”

Sair da versão mobile