_Twitter

COI pede gentilmente para que torcedores não usem tanto o Twitter durante eventos ao ar livre

Hey vocês, espectadores das Olimpíadas. Estamos muito felizes por tudo o que têm feito e apreciamos de verdade todo o apoio e o dinheiro que vocês gastaram nessas entradas e o fato de terem pintado todas aquelas bandeirinhas em suas bochechas. Essa coisa toda é ótima, sério. Mas acontece que vocês também estão tuitando tanto […]

Hey vocês, espectadores das Olimpíadas. Estamos muito felizes por tudo o que têm feito e apreciamos de verdade todo o apoio e o dinheiro que vocês gastaram nessas entradas e o fato de terem pintado todas aquelas bandeirinhas em suas bochechas. Essa coisa toda é ótima, sério. Mas acontece que vocês também estão tuitando tanto que isso está interferindo nas nossas transmissões dos eventos. Então parem. Por favor.

Esta é, basicamente, a mensagem do Comitê Olímpico Internacional, que segundo a Reuters pediu aos espectadores de corridas ao ar livre para darem uma segurada nas redes sociais. O motivo? Uma onda de tweets durante a prova de ciclismo ontem tornou quase impossível realizar a cobertura televisiva decentemente:

“Os comentaristas da prova de ciclismo de rua masculina não conseguiram dizer aos espectadores o quão longe os líderes estavam do segundo pelotão porque os dados não podiam ser obtidos dos sistemas GPS de navegação via satélite que estavam com os ciclistas.”

Os organizadores temem que o mesmo aconteça nas provas de maratona e triatlo masculina e feminina, a menos que os espectadores in loco se contentem em tuitar apenas o que for “urgente”, um adjetivo que em raríssimas exceções se aplica a um tweet, certo? Isso é ingênuo.

Enfim! O mais provável é que as pessoas continuem tweetando e os sinais continuem prejudicados e nós todos continuemos rindo da situação e de como a nossa infraestrutura está longe da que precisamos em tempos onde tudo é em tempo real. [Reuters]

Sair da versão mobile