_Jogos

[COLUNA] As versões mais estranhas já lançadas de Monopoly

Conheça algumas das mais bizarras versões de Banco Imobiliário já lançadas.

por Thiago Simões

Eu aposto que você já jogou pelo menos uma vez na vida Monopoly, o jogo idealizado em 1903 para explicar para as pessoas a teoria da taxa simples, do economista Henry George.

A versão que conhecemos atualmente foi criada por Charles Darrow e teve sua grande conquista em 1934, quando vendeu mais de 5 mil peças, na Filadélfia. Devido à dificuldade de suprir a demanda, no mesmo ano Darrow vendeu os direitos do jogo para a empresa de produtos infantis Parker Brothers, atual Hasbro. A partir de 1935, a empresa começou a produção do Monopoly e não parou mais.

Já se passaram 80 anos desde o nascimento do jogo de tabuleiro que conhecemos e, ao longo das décadas, diversas versões foram lançadas. Abaixo, vamos listar algumas das mais estranhas que já chegaram ao mercado.

1- Inflatable Monopoly

Imagine uma versão inflável do jogo. Não, não precisa imaginar, ela existe de verdade e pode ser adquirida por 124,99 dólares na Amazon.

2 – Monopoly: UPS Edition

A versão de um dos maiores serviços de logística dos Estados Unidos pareceu muito mais uma propaganda da empresa do que um jogo em si. Ainda bem que não criaram nenhuma versão dos Correios.

3 – Monopoly: The .com Edition

Baseada nas gigantes da internet, do início dos anos 2000. Que tal comprar o Yahoo ou então o Ebay?

4 – Monopoly: Heinz Ketchup Edition

5 – Monopoly: The Ultraman Edition

Ah, e que saudades do Ultraman. É uma versão estranha, mas que, com certeza, eu gostaria de ter na minha estante de jogos de tabuleiro. Fica fácil descobrir que essa versão foi lançada também no Japão.

Thiago Simões é comentarista de futebol e hóquei no gelo na ESPN, e toda semana ele falará de games em sua coluna para o Gizmodo Brasil. Siga o Thiago no Twitter.

Primeira foto por Ben Andreas Harding/Flickr

Sair da versão mobile