_Jogos

[COLUNA] Alguns games com dinossauros para você matar a curiosidade

Com todas as atenções voltadas aos animais pré-históricos, resolvi trazer neste artigo alguns games de dinossauros que estão no mercado.

Por Thiago Simões

O mundo só fala de dinossauros depois do lançamento do filme Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros. A película bateu recordes de fim de semana nos Estados Unidos, ao somar US$ 102 milhões, no período, o segundo a conseguir este feito.

Olha, sobre toda esta história, eu estou dando graças a Deus, pois não aguentava mais ouvir falar sobre zumbis, independentemente de ser fã da série The Walking Dead. Só espero que não venham com a ideia de dinossauros zumbis, o que já seria o fim da picada (ou da mordida).

Com todas as atenções voltadas aos animais pré-históricos, resolvi trazer neste artigo alguns games de dinossauros que estão no mercado. A maioria dos jogos lançados foi de tiro e FPS (tiro em primeira pessoa, na sigla em inglês), mas tivemos algumas exceções, como você verá abaixo.

Dino Crisis

Este, eu postei recentemente entre os remakes que eu gostaria de ver no mercado sendo lançado pela Capcom. Quando falamos dos animais pré-históricos sempre nos lembramos deste clássico dos videogames que marcou a infância da garotada.

Turok

Outro game que ganhou uma série e chamou muito a atenção no seu lançamento, mais pelo fato de você poder utilizar um arco e flecha como arma do que combater dinossauros. O hype sobre a franquia foi tanto que os games não corresponderam à altura, mas mesmo assim ficaram guardados nos corações dos amantes de videogame.

Jurassic Park

Jurassic Park foi tema de diversos jogos no mercado, como The Lost World e Jurassic Park Builder. The Lost World foi lançado em 1997, mas como a maioria das adaptações de clássicos do cinema, não vingou. Já Jurassic Park Builder possuía uma dinâmica totalmente diferente. Como o próprio nome diz, coloque a cachola pra funcionar e monte você mesmo um parque de dinossauros. A aventura está disponível para iPhone, iPad, Android e Facebook.

[youtube C-m9Wj-IEZY 740 416]

Jurassic The Hunter

Outro game em primeira pessoa, que você invoca um personagem especialista em caçadas, que volta ao passado para destruir os dinossauros.

[youtube Hh1GipMBqmE 740 416]

Yoshi

Games da franquia Yoshi também podem ser considerados de dinossauro. Lógico que com uma pegada diferente. Foram mais de 10 jogos lançados com o simpático animal, mas um que me marcou foi Yoshi’s Story, para Nintendo 64.

ARK: Survival Evolved

ARK: Survival Evolved é o jogo do momento, quando falamos de videogames e dinossauros. A aventura, com acesso antecipado, promete uma luta intensa para sobreviver em um sandbox tomado por dinossauros. Em breve trarei um review deste título para vocês.

[youtube aQM8yWoiy5s 740 416]

Cadillacs and Dinosaurs

Todo mundo que já passou da casa dos 30 anos, na qual eu me incluo, deve ter passado pelo menos uma tarde jogando fliperama e se deparado com Cadillacs and Dinosaurs, game beat ‘em up, tendo como pano de fundo os quadrinhos de Xenozoic Tales do norte-americano Mark Schultz.

[youtube VVzHF1mBjTY 740 416]

Só para não passar batido, a imagem que abre este artigo é do Primal Carnage, um shooter online, mas fica destacado apenas pela imagem, muito bonita por sinal, pois o jogo… deixa pra lá.

Thiago Simões é comentarista de futebol e hóquei no gelo na ESPN, e toda segunda-feira ele falará de games em sua coluna para o Gizmodo Brasil. Siga o Thiago no Twitter.

Sair da versão mobile