O Google+ abriu as portas para todos na semana passada, e o crescimento foi explosivo. Tão explosivo, na verdade, que fez algumas pessoas se perguntarem: é hora de prestar mais atenção nesta rede social?

De acordo com a Experian Hitwise, o tráfego no Google+ subiu para 15 milhões esta semana, um crescimento de 1.269% em relação aos 1,1 milhão da semana passada. E este número só inclui visitas de desktop, e não conta o tráfego móvel via app do Android e iOS, nem pessoas que visitam a rede através da barra preta superior do Google.

O tráfego é uma das medidas. A base de assinantes também é importante, e uma estimativa recente de Paul Allen – que vem divulgando números sobre o Google+ há meses – sugere que o Google+ acrescenta dois milhões de usuários novos a cada dia, e agora tem uma base de assinantes de 50 milhões de usuários.

Sim, estes números ainda são pequenos em relação ao Facebook, que tem 800 milhões de usuários e é sem dúvida o rei das redes sociais hoje em dia. Mas com o crescimento notável do Google+, será que não é hora de tirar um pouco de tempo dedicado a Facebook e Twitter e dar uma olhada na crescente rede social do Google? Estou começando a achar que sim. [ReadWriteWebPaul Allen]