_Tecnologia

Com 65 polegadas, empresa lança maior tela holográfica 8K do mundo

Imagens de telas holográficas têm profundidade e volume, e se comportam diferente conforme o ângulo do qual são observadas. Novo modelo é cinco vezes maior que qualquer outra tela holográfica 3D já anunciada

Imagem: Jay Howse/Looking Glass Factory

A Looking Glass Factory, empresa de Nova York que fabrica software e hardware para exibição hologramas, anunciou a maior tela holográfica já feita: o painel tem resolução 8K e 65 polegadas de tamanho. A empresa fez a demonstração de portas fechadas no evento Augmented World Expo.

Mas, afinal, o que é uma tela holográfica? As imagens dessa tela tem profundidade e volume e se comportam de maneira diferentes conforme o ângulo do qual são observadas – assim como um holograma.

Não é necessário óculos para visualizar os efeitos. Visível por grupos de até 50 pessoas, a tela gera até 100 perspectivas diferentes de conteúdo 3D a cada 60 segundos, a partir de 100 milhões de pontos de luz.

A empresa afirma que a tela é cinco vezes maior que qualquer outra tela holográfica 3D já anunciada. O título de maior tela 8K pertence à LG, que lançou uma com 325 polegadas.

Apesar de toda a tecnologia, ela permanece relativamente fina — a tela tem só 3 polegadas de espessura. A empresa diz que seu tamanho enorme foi projetado para exibir conteúdo holográfico 3D para grupos e funcionará bem para “marketing sensorial”, narrativa 3D, engenharia e design.

A Sprinbok Entertainment será uma das primeiras empresas a usar a tecnologia, na estreia de seu novo filme “Zanzibar: Trouble in Paradise” em 8 de junho.

A Looking Glass Factory não revelou o preço da nova tela, mas os interessados ​​podem se inscrever para pré-reservas no site da marca.

Sair da versão mobile