_

Com 9 anos de idade, garoto vai tirar quinta certificação da Microsoft

Diga olá para Marko Calasan. Ele tem nove anos e mora na ex-república iugoslava da Macedônia. Ele também tem quatro certificações oficiais da Microsoft e já está trabalhando para obter a quinta. (E ele prefere o Bing.)

Diga olá para Marko Calasan. Ele tem nove anos e mora na ex-república iugoslava da Macedônia. Ele também tem quatro certificações oficiais da Microsoft e já está trabalhando para obter a quinta. (E ele prefere o Bing.)

Este é o tipo de história que faz bem para o seu coração, mas que também faz você se sentir meio mal consigo mesmo. Por quê? Porque o Marko nem fez dez anos ainda e manja mais de computador do que muitos de nós jamais saberemos. Aqui, ele descreve suas primeiras memórias de usar um computador:

Mas minha primeira memória é de quando eu tinha aproximadamente três anos de idade, quando eu estava fazendo coisas simples, como personalizar o Windows, depois instalar o Windows, criar conexões de área de trabalho remota com workstations e servidores em locais remotos, e assim vai.

Como alguém que tem dificuldade ao fazer a área de trabalho remota funcionar, isso dói. Mas ainda assim, que bom pra esse rapazinho, que já conquistou quatro certificados (MCP, MCDST, MCSA e MCSE) e está para conseguir o quinto para se tornar um Microsoft Certified Trainer. Quando perguntado sobre seus planos para os próximos dez anos, Calasan disse que ele espera escrever livros com instruções para utilizar o Windows 7 para usuários de todos os níveis. Ele também disse que o Bing é o mecanismo de busca preferido dele.

Quando perguntado se ele preferia o Windows ou o Mac OS X, Calasan se segurou e conteve o fanboy dentro dele, e explicou: "Para todos, a escolha é diferente, então para mim eu uso o Windows porque estou satisfeito com sua segurança, estabilidade, escalabilidade, produtividade e muitas outras boas vantagens do sistema operacional Microsoft Windows".

Esta resposta diplomática ao duradouro debate sobre sistemas operacionais, pra mim, mostra como ele é especial — ainda mais que os certificados. [Network World]

Sair da versão mobile