_Google

Com extensão para o Chrome, é possível abrir arquivos do Google Drive em apps de desktop

O Google lançou uma extensão para o Chrome que permite abrir arquivos guardados na sua conta do Google Drive em apps instalados no seu computador.

O Google lançou uma extensão para o Chrome que permite abrir arquivos guardados na sua conta do Google Drive em apps instalados no seu computador.

Com a nova extensão instalada (e a nova versão do Google Drive), você pode iniciar um aplicativo de desktop diretamente pelo Google Drive. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e vá até “Abrir com” para ver uma lista de apps compatíveis com o arquivo – um arquivo .docx guardado na sua conta do Drive pode ser aberto no Word do seu desktop a partir do Chrome, por exemplo. As alterações feitas nesse arquivo serão automaticamente gravadas na sua conta do Drive.

Além do Chrome e do novo Drive, você também precisa ter o app do Drive para Mac ou PC instalado na versão 1.18 para sincronizar os arquivos.

É mais uma tentativa do Google de tornar o Drive mais útil, ao mesmo tempo que também corrige as deficiências do pacote de produtividade online do Google ao permitir usar um software mais completo para editar seus arquivos. Afinal, por mais que o Google ofereça muitos bons recursos para o Drive, ainda é difícil imaginar ele substituindo completamente o Office. Isso sem contar imagens, ou documentos PDF, entre tantas outras extensões. [Google Drive]

Sair da versão mobile