_Tecnologia

Com anúncio do fim do Google Reader, Feedly ganha 500.000 usuários e traça metas para o próximo mês

A notícia de que o Google Reader será encerrado no dia 1º de julho pegou muita gente de surpresa e causou comoção coletiva na internet. Mas logo começaram a surgir as listas com alternativas para o leitor de feeds RSS do Google e ao menos um dele vem se dando muito bem: o Feedly. Em […]

A notícia de que o Google Reader será encerrado no dia 1º de julho pegou muita gente de surpresa e causou comoção coletiva na internet. Mas logo começaram a surgir as listas com alternativas para o leitor de feeds RSS do Google e ao menos um dele vem se dando muito bem: o Feedly.

Em seu blog oficial, o Feedly afirma que mais de 500.000 usuários do Google Reader começaram a usar o serviço nas 48 horas seguintes ao anúncio do fim do Google Reader. Eles também traçaram quais são as metas para melhorar o serviço nos próximos 30 dias: manter o site no ar mesmo com o aumento de acessos, ouvir o que os novos usuários têm para sugerir e adicionar novos recursos semanalmente.

Então começou a corrida para o sucessor do Google Reader. No mesmo dia que o Google anunciou a morte do seu serviço, o Feedly disse que já esperava pelo fim do Reader e, por isso, já preparava um projeto chamado Normandy para clonar a API do Google Reader e, assim, quando o Reader for oficialmente desligado, os usuários do Feedly poderão continuar usando os mesmos feeds atuais sem nenhum problema.

Ainda temos mais de três meses para nos despedirmos do Google Reader e o momento agora é de testar as alternativas. Qual você está testando no momento? Gostou do Feedly? Deixe sua opinião nos comentários. [Blog do Feedly]

Sair da versão mobile