_Cibersegurança

Com RankMyHack, você ganha pontos por realizar ousados ataques cibernéticos

Em 2011, ouvimos falar muito do grupo de hackers Anonymous, tivemos investidas contra grandes corporações – como a Sony e empresas de cartão de crédito – além, é claro, dos desajeitados ataques dos script kiddies que formavam a LulzSec no Brasil. Ou seja, todo mundo está “hackeando”. Então vamos transformar isto num jogo, certo? O […]

Em 2011, ouvimos falar muito do grupo de hackers Anonymous, tivemos investidas contra grandes corporações – como a Sony e empresas de cartão de crédito – além, é claro, dos desajeitados ataques dos script kiddies que formavam a LulzSec no Brasil. Ou seja, todo mundo está “hackeando”. Então vamos transformar isto num jogo, certo?

O RankMyHack.com é um ranking comum para a “elite do hacking”. Depois de se cadastrar, você recebe pontos quando atravessa as defesas de grandes corporações. O jogador pode oferecer recompensas para invadir sites que eles entendam como malignos ou legais de se zoar. E você também pode desafiar outros membros para partidas de duelo, com limites de tempo e prêmios. É tudo bastante detalhado e imersivo… e até mesmo um pouco assustador.

Não que eu ache que transformar a cultura hacker em jogo vá destruir a civilização, isso seria exagero. Mas depois de explorar o site um pouco, dá pra ver que com as ferramentas certas e alguma ajuda, você pode começar a juntar pontos e fazer seu nome na comunidade. Um site como este poderia dar às pessoas interessadas um alvo para mirar, e para treinar as habilidades de hacker.

Ou, quem sabe, o feitiço vira contra o feiticeiro e os membros resolvem atacar o próprio RankMyHack, para vê-los aumentando às pressas o nível de segurança, como os outros sites fazem. [Washington Post]

Crédito da imagem: dyoma/Shutterstock

Sair da versão mobile