_Jogos

Com saudade de empurrar seus amigos? “Fall Guys” ganha versão gratuita para consoles e PC

Game passou por instabilidade na última terça-feira (21), seu primeiro dia como jogo gratuito. Hoje, servidores voltaram ao normal; veja como baixar

fall guys

Imagem: Fall Guys/Reprodução

Fall Guys ganhou uma versão totalmente gratuita na última terça-feira (21). O game pode ser jogado no PlayStation 4, PlayStation5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC — e está disponível para download na loja da Epic Games e Steam.

O jogo foi lançado em 2020, e fez bastante sucesso nos primeiros meses da pandemia, quando as medidas de restrição para evitar o avanço do coronavírus eram mais duras.

Nesse battle royale, os jogadores precisam se enfrentar em uma corrida enquanto desviam de uma série de obstáculos que podem eliminá-los da corrida. Além disso, é preciso ficar muito esperto com os adversários, que são capazes de te empurrar do mapa a qualquer momento momento.

O título tem gráficos no estilo cartum e personagens que correm de um jeito bem engraçado, que podem ser customizados com trajes diferentes, conseguidos conforme você sobe de nível.

Em sua estreia como título free-to-play, o game passou por uma série de instabilidades, que foram atribuídas ao excesso de tráfego nos servidores.

Alguns jogadores relataram problemas para criar e encontrar partidas. O perfil oficial do jogo no Twitter fez uma brincadeira, afirmando que derrubou um “bolo” nos servidores.

Algumas horas após o início dos problemas, a Mediatonic, empresa responsável pelo game, decidiu desativar os lobbies customizados do jogo enquanto tentava reestabelecer a normalidade dos servidores.

Nesta quarta-feira, os servidores parecem estar mais estáveis, e, até o momento não há nenhum relato de problemas com o game.

 

Sair da versão mobile