A LG não costuma emplacar smartphones na categoria de “os melhores do mundo”, mas o futuro high-end da fabricante sul coreana, até o momento conhecido pelo codinome G, promete colocá-la na vanguarda dos Androids. Com um monte de siglas novas e tecnologias de ponta, será que a LG surpreenderá e deixará para trás Galaxy S III e One X em 2012?

Ainda envolto em mistério, os rumores já confirmados pela LG dão pistas de que teremos um senhor smartphone.

O G será o primeiro a sair de fábrica com o novíssimo processador Snapdragon S4 Pro quad-core, da Qualcomm. A tela, de 4,7″ com resolução de 1280×768, vem cheia de novidades. Será a primeira baseada na nova tecnologia True HD IPS+ que, de acordo com a LG, permite a exibição de uma tela totalmente branca com 470 nits de brilho usando 70% menos energia do que uma AMOLED. E diferente das últimas AMOLED que temos visto, essa não usará matriz PenTile; será a boa e velha RGB — então, nada de tons esverdeados dependendo do ângulo de visão. Ainda sobre a tela, também pela primeira vez a LG usará uma nova touchscreen laminada que ela batizou de G2 Touch Hybrid Display. Traduzindo, trata-se de um design “unibody” que diminui a espessura da tela em 30%.

Processador, tela… o que falta? Ah, bateria. Uma nova, desenvolvida pela subsidiária LG Chem, terá 60% mais eficiência em relação a outras de tamanho similar e será capaz de aguentar 800 ciclos de recarga.

Aparentemente, essas tecnologias também serão usadas no Optimus Vu 2, nova versão do foblet da LG a ser anunciada/lançada no final do ano. O codinome G deve chegar na primavera, logo após o lançamento sul coreano, previsto para setembro. [LG via The Verge]