O Thrutu, app para smartphones com Android, é bem legal. Quando você está numa ligação, o app exibe uma gaveta com ícones que dá acesso fácil para enviar fotos, contatos, localização etc. para a pessoa com quem você está conversando. É rápido e indolor: pense em quantas vezes você tentou encontrar um número de telefone, ou explicar como ir até certo lugar – seria mais fácil enviar diretamente a informação de que a outra pessoa precisa.

O problema com o Thrutu, no entanto, é que você não pode usá-lo sempre. Isso acontece porque as duas pessoas na ligação precisam ter o Thrutu instalado (e usar smartphones com Android, claro) para enviar e receber coisas. É difícil esperar que seus amigos não-nerds tenham baixado o app. Com os amigos nerds, no entanto, ele deve funcionar muito bem.

Mesmo assim, gostei muito da ideia do Thrutu, e espero que o Google preste atenção no app e implemente isto direto no sistema. Ligações de celular têm que ficar mais espertas num smartphone, não é mesmo? [Android Market]