_Componentes

Palavras mágicas vão acordar seu próximo computador com processador da Intel

"Cortana, acorde". Diga isso para ativar seu computador - os processadores Intel Skylake farão com que o computador preste atenção para ouvir o comando.

“Cortana, acorde”. É isso. Diga essas palavras para um computador suspenso com Windows 10 e com um processador Intel Core da sexta geração, e ele acorda de seu sono. Isso porque os novos processadores Intel Skylake sempre prestarão atenção nesse comando, graças a um processador de sinais digitais de baixo consumo colocado no chip.

Tecnicamente, esse recurso já havia sido incluído em alguns processadores Broadwell, mas o Windows 10 e a Cortana ainda não estavam entre nós para se aproveitar disso.

Vi uma demonstração do recurso durante o Intel Developer Forum em San Francisco, nos EUA. Ele lembra algo que vimos no Moto X – cujo Google Now sempre presta atenção em busca de um comando seu -, mas é bem legal ver um computador fazer a mesma coisa.

E combine isso ao Windows Hello e a uma câmera 3D e pronto, você conseguirá ligar seu computador e desbloqueá-lo com segurança sem precisar mexer um dedo.

A Intel não disse se o recurso vai exigir algum tipo de hardware especial de áudio, como um microfone duplo, mas esperamos que não.

Sair da versão mobile