Não podemos prever o que acontecerá daqui a um ano, se o mundo vai mesmo acabar ou quem vai perder para o Barcelona em dezembro. Mas no mundo da tecnologia, há sempre uma janelinha para o futuro, e é fácil saber o que vai aparecer nas lojas e nas listas de desejos das pessoas nos meses seguintes. É só ver o que acontece na Consumer Electronics Show, a famosa CES (leia cí-í-és), que acontece há 45 anos nos Estados Unidos. A maior feira do setor do mundo, onde nascem tablets, videogames e TVs 3D, terá cobertura mais do que especial do Gizmodo Brasil. Iremos a Las Vegas e faremos reportagens voltadas para os brasileiros, com as novidades mais sensacionais, recheadas com muitas fotos e vídeos. A cobertura começa hoje, com o lançamento deste site especial incrível.

A cobertura especial da CES será uma boa maneira de começar o ano porque mostra o que queremos para 2012: mais coisas feitas por gente daqui, mais vídeos, fotos e análises originais. Além de nos encontrarmos com as equipes do Gizmodo americano e britânico em Las Vegas, teremos o reforço do veteraníssimo Henrique Martin, do co-irmão ZTop. Teremos uma overdose de informação diária. Será tanta coisa que resolvemos concentrar tudo no hotsite para vocês (e a gente mesmo) não se perderem.



Aliás, você já clicou lá? No gizmodo.com.br/ces estarão algumas das ideias do nosso redesign (oops, escapou). É um belo protótipo que ainda está recebendo os últimos retoques, e que pode melhorar com suas críticas e sugestões também. Vocês podem colocar nos seus favoritos para ter certeza que não vão perder nada, mas não se preocupem: tudo que aparecer por lá será chamado aqui no Giz e nas redes sociais, que também verão reforços em 2012. Para garantir a cobertura mais completa possível, ainda teremos uma edição especial estendida do Gizmodo em Vídeo, além de boletins diários para a rádio Kiss FM.

Ufa. Será que dá tempo de fazer previsões? Teremos a concretização da promessa de TVs de OLED? Um 3D sem óculos decente? Veremos o Galaxy III ou outro smartphone gigante rodando Android 4.0 ou um tablet inovador do Google? Algum acessório incrível para as iCoisas? Carros elétricos inteligentes mais acessíveis? A feira que viu o lançamento do Blu-ray ou o Xbox 360 em tempos recentes sempre guarda alguma surpresa, então espere o inesperado. Desembarcaremos em Las Vegas no dia 8 e ficaremos perambulando pelo gigantesco pavilhão de exposições com mais de 100 mil pessoas até o dia 15, mas antes disso você poderá ver no site as informações que já estão escapando. Vai ser divertido. [Gizmodo na CES 2012]