_Eletrônicos

Este comercial mostra como sempre sonhamos com relógios de pulso inteligentes

O Galaxy Gear é uma tentativa malfadada em criar um relógio de pulso inteligente. Mas ele valeu a pena por um motivo: a Samsung fez um anúncio sensacional para ele, resgatando a história dos smartwatches na ficção, e lembrando como sonhamos há tempos com um computador de pulso. Sim, o dispositivo da Samsung foi criticado em […]

O Galaxy Gear é uma tentativa malfadada em criar um relógio de pulso inteligente. Mas ele valeu a pena por um motivo: a Samsung fez um anúncio sensacional para ele, resgatando a história dos smartwatches na ficção, e lembrando como sonhamos há tempos com um computador de pulso.

Sim, o dispositivo da Samsung foi criticado em diversos reviews – incluindo o nosso – por ser basicamente um produto beta. Ele não faz muita coisa, não é bom no que faz, e ainda custa uma fortuna: R$ 1.300 no Brasil.

No entanto, o vídeo abaixo é realmente incrível. Ele foi exibido nos EUA, e traz a nostalgia de séries e desenhos animados que imaginavam relógios de pulso inteligentes antes mesmo que smartphones fossem possíveis. Claro, aí aparece o Galaxy Gear com a frase “depois de todos esses anos, isto finalmente é real”.

Algumas referências você certamente conhece – go, go, Power Rangers! – mas outras podem ser um pouco mais obscuras. Vamos a elas.

O vídeo abaixo mostra cenas dessas obras de ficção, nas quais os personagens usam seus precursores de smartwatch. Pelo visto, é melhor a gente continuar sonhando com essa tecnologia. [The Verge]

Sair da versão mobile