Um comissário de bordo da JetBlue se envolveu hoje numa discussão com um passageiro na pista do aeroporto JFK. Em um acesso de raiva, ele ativou o escorregador inflável de emergência, escorregou, e largou o emprego.

Entre as grandes decepções da vida moderna está o fato de que algo tão divertido como um escorregador gigante inflável acoplado à lateral de uma máquina de voar existe – mas só pode ser usada em situações de alto risco, quando ninguém está muito no clima para curtir a brincadeira. Hoje, com seu avião parado na pista de pouso, o comissário de bordo Steven Slater, da JetBlue, inventou um uso mais interessante para o escorregador inflável: uma saída dramática. O blog City Room, do The Times, descreve o ocorrido:

O voo partiu de Pittsburgh às 10:30 com 100 passageiros e pousou em Nova Iorque ao meio-dia. O avião chegou ao Terminal 5, e os passageiros estavam prontos para descer quando uma disputa entre um passageiro e o comissário estourou, e o comissário ativou o escorregador inflável, disse um funcionário, falando com condição de anônimo, já que a investigação continua.

O comissário saiu correndo do avião, entrou em um veículo que ele estacionou no estacionamento de empregados e deixou o aeroporto, disse o funcionário. Ele possivelmente enfrentará acusações de injúria e invasão.

O que eu não daria para testemunhar essa cena.

De acordo com sua página no MySpace, Steven Slater tem 38 anos e nasceu em Flushing, no Queens, e adora boa comida, viajar e “destinos semi-fabulosos da JetBlue Airways”:

Voando novamente depois de 5 anos longe do trabalho. Se estou no solo, provavelmente estou na minha humilde casa no subúrbio fazendo algo doméstico e besta, como passar aspirador. Ou cozinhando, já que eu adoro comida. O que me faz ir à academia, para eliminar o jantar. Grande fã de areia e do sol. Eu posso ser encontrado normalmente na praia ou no parque, ou em qualquer lugar em que eu possa fazer alguns exercícios e com alguns raios solares. Minha afiliação à companhia aérea me dá o privilégio de fazer viagens incríveis, e eu adoro viajar ao redor do planeta, às vezes num piscar de olhos! Vamos lá!

Seu ídolo e herói é o comissário Uli Derickson, que salvou vidas durante o sequestro do voo TWA #847.

A seu modo, Steven Slater é um herói também, por fazer aquilo que todo mundo que já viajou de avião sonhou em fazer.

[City Room]