Como as pessoas em 1836 achavam que era a Lua

Eu queria ter vivido numa época quando se acreditava que criaturas e aliens moravam na Lua. Minha imaginação teria se divertido muito mais! Em 1836, acreditou-se que os astrônomos tinham encontrado vida na Lua. E as pessoas imaginaram um mundo de unicórnios, homens peludos com asas, e mulheres-inseto nuas. O Instituto Smithsonian explica: Este portfólio de litografias […]

Eu queria ter vivido numa época quando se acreditava que criaturas e aliens moravam na Lua. Minha imaginação teria se divertido muito mais!

Em 1836, acreditou-se que os astrônomos tinham encontrado vida na Lua. E as pessoas imaginaram um mundo de unicórnios, homens peludos com asas, e mulheres-inseto nuas.

O Instituto Smithsonian explica:

Este portfólio de litografias pintadas à mão ilustra a “descoberta de vida na Lua”. Em 1836, Richard E. Locke, escrevendo para o New York Sun, afirmou que o notável astrônomo britânico Sir John Herschel havia descoberto vida na Lua. A flora e fauna incluíam homens-morcegos, donzelas lunares (com asas de mariposa-lua), bisões lunares e outras formas de vida extravagantes. Locke propôs uma expedição à Lua usando um navio levantado por balões de hidrogênio.

Eu sempre gosto de previsões do passado sobre o futuro, porque sempre estão enraizadas no tempo em que foram criadas. Nada de aviões, vamos usar navios que voam! Vamos usar as criaturas lunares como escravos! Olha, a gente precisa melhorar nossas previsões sobre o futuro.

Veja todas as imagens aqui: [Smithsonian via BoingBoing]

moonlife2

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas