_Streaming

Como assistir ao “Castelo Rá-Tim-Bum” online e de graça

Plataforma de streaming gratuita Libreflix oferece todos os episódios de "Castelo Rá-Tim-Bum" para ver online. Veja mais

castelo rá-tim-bum onde assistir

Imagem: Reprodução/TV Cultura

A série infanto-juvenil da TV Cultura “Castelo Rá-Tim-Bum marcou a vida de muitas crianças dos anos 1990. O programa seguia Nino (Cassio Scapin) e seus amigos em aventuras por dentro de um castelo mágico bastante curioso.

De 1994 a 1997, a série teve 90 episódios, bem como um especial chamado “Hora de Dormir”. Além disso, ganhou também um filme em 1999, “Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme”. Este ano, em fevereiro, o “Castelo Rá-Tim-Bum” teve ainda um episódio de reencontro em comemoração aos seus 30 anos. Saiba onde assistir nesta matéria do Giz Brasil.

Para relembrar ou assistir pela primeira vez às brincadeiras de Nino, Biba (Cinthya Rachel), Pedro (Luciano Amaral) e Zequinha (Fredy Allan), o streaming gratuito Libreflix disponibilizou os 91 episódios online em seu site, sem precisar de cadastro.

Libreflix

A plataforma de código aberto permite que qualquer pessoa contribua com o catálogo do streaming. Ou seja, é possível enviar conteúdo próprio ou disponibilizado publicamente pelos criadores. A ideia do Libreflix é ser uma alternativa e streamings pagos, oferecendo conteúdo de forma gratuita e sem ferir os direitos autorais. Então, pode ficar tranquilo, porque não é pirataria.

Os conteúdos, aliás, incluem séries, ficção, documentários, curta-metragens, produções nacionais, filmes de época e infantis, com temas que vão de ficção científica a ativismo e educação, por exemplo. Alguns destaques são o drama “Nasce Uma Estrela”, de 1937, e o documentário “Quem Matou Eloá” (2015).

O streaming está disponível na internet para computadores e dispositivos móveis pelo site Libreflix.org. Além disso, também conta com um aplicativo para Android. Mas, para instalá-lo, é preciso baixar o arquivo diretamente no site do Libreflix na opção “apps”, pois ele não aparece na loja do Google. Por fim, também é possível baixar um app para Microsoft Windows no site.

Sair da versão mobile