_Apple

Como assistir ao Apple TV+ sem uma Apple TV

A Apple TV é o dispositivo mais óbvio para assistir ao Apple TV+, serviço de streaming de vídeo da empresa. Mas se você não tem a set-top-box, existem outras maneiras de assistir ao The Morning Show, The Servant, For All Mankind, Dickinson e as outras séries que a Apple está planejando. Fizemos um guia de […]

A Apple TV é o dispositivo mais óbvio para assistir ao Apple TV+, serviço de streaming de vídeo da empresa. Mas se você não tem a set-top-box, existem outras maneiras de assistir ao The Morning Show, The Servant, For All Mankind, Dickinson e as outras séries que a Apple está planejando. Fizemos um guia de como assistir ao Apple TV+ em (quase) todos os outros lugares.

iPhones, iPads, macOS

Apple TV+ no macOS. Captura de tela: Gizmodo

Se você tem algum dispositivo fabricado pela Apple, é bem fácil de começar a assistir ao serviço de streaming de vídeo da marca. Procure pelo aplicativo de TV em seu iPhone, iPad ou computador com macOS. A partir dele, você terá acesso instantâneo a todo o conteúdo do Apple TV+ (além de todo o conteúdo do iTunes e de outros aplicativos).

A interface é praticamente igual em todos as plataformas da Apple – você tem um painel de Assistir, com tudo o que você deixou pela metade, e as seções para Filmes, Séries, Crianças e sua Biblioteca.

Se você estiver assistindo em um Mac ou em um iPad, você pode escolher entre ver em tela cheia ou no modo picture-in-picture.

Windows e Chrome OS

Apple TV+ no Windows. Captura de tela: Gizmodo

Se tiver um computador Windows ou Chrome OS, ainda poderá ver os conteúdos do serviço de streaming de vídeo da Apple – basta abrir o Apple TV+ pelo navegador que preferir, clicar em Assistir, colocar o seu login e senha com ID da Apple.

Os conteúdos que já começou a ver irão aparecer no topo, enquanto haverá uma seleção ampla de programas mais abaixo.

Não é a versão web mais polida ou confiável que já vimos em serviços de streaming, mas esse tipo de plataforma nunca foi o forte da Apple. Essa opção, pelo menos, permite que você logue e assista aos seus programas da Apple TV+ em praticamente qualquer computador – o aplicativo web não funciona nos Macs, mas força o usuário a entrar no app de TV.

Android

Apple TV+ em um Android. Captura de tela: Gizmodo

Se você quiser assistir ao Apple TV+ em um dispositivo Android, o melhor jeito é usar o mesmo web app que mencionamos acima – mas é uma experiência cheia de bugs. Quando testamos a versão web no Google Chrome em um Pixel 4 XL, não fomos muito longe: logamos, passamos pela seleção de séries e encontramos uma tela preta com controles de reprodução – basicamente, ficamos travados na tela de carregamento.

Para contornar isso, é necessário pedir para carregar a versão desktop do site. Dá para fazer isso apertando no botão de menu do Chrome (os três pontinhos, na parte superior direita), e então selecionar Versão para computador.

Depois disso, conseguimos reproduzir as séries pelo Chrome do Android. Porém, independente do que fizéssemos, a barra de gestos não desaparecia. A sua sorte pode ser diferente, dependendo de qual dispositivo Android e navegador estiver usando.

Android TVs e Chromecasts

Transmitindo o Apple TV+. Captura de tela: Gizmodo

Os aplicativos de TV nos iPhones, iPads e Macs não possuem um botão para o Chromecast, então essa não é uma opção viável se você quiser assistir a alguma série em uma televisão com Android ou com um Chromecast. Também não há nenhum app da Apple TV+ para a Android TV, o que não é surpreendente.

O que você pode fazer é abrir o web app da Apple TV+ em uma aba do Chrome e dali fazer a transmissão para o seu Chromecast ou Android TV (todas as Android TVs possuem a opção de Chromecast). Para isso, toque no menu do Chrome (três pontinhos) e depois em Transmitir.

Testamos essa opção e ela funciona bem o suficiente. Não é a experiência mais suave de vídeo e áudio que se pode ter, mas dá para o gasto.

Em outros lugares

Apple TV+ no Roku. Imagem: Roku

O app TV no Mac, iOS e iPadOS não suportam o Chromecast, mas possuem o AirPlay – se você comprou uma TV recentemente, existe a possibilidade de ela ter essa função embutida, e aí você consegue usar esse protocolo de streaming para assistir numa tela maior, sem precisar de uma Apple TV. Basta tocar no botão de AirPlay enquanto estiver assistindo algo em seu celular, tablet ou computador.

Não tem como usar o seu PS4 ou Xbox One, e qualquer que seja a tecnologia utilizada pelo web app do Apple TV+, ela não funciona nos navegadores padrão dos consoles. A Apple prometeu suporte para mais dispositivos no futuro, então o PS4 e Xbox One podem estar inclusos nessa leva – certamente ajudaria o serviço a enfrentar melhor a concorrência.

Aplicativos oficiais já chegaram para dispositivos Roku e Amazon Fire TV, então usar um desses aparelhos é bem simples. Para saber as novidades de novos dispositivo com suporte, fique de olho nesta página do site da Apple.

No geral, é possível assistir o Apple TV+ em mais lugares do que se poderia esperar de um serviço da Apple (as possibilidades são maiores do que as que tínhamos com os filmes e séries do iTunes) – mas a Apple sabe que precisa que o Apple TV+, Apple Music e outros serviços possam passear para além de seu parquinho fechado.

Sair da versão mobile