A conferência de desenvolvedores da Apple, WWDC (Worldwide Developers Conference), não vai acontecer de forma presencial pela primeira vez. Pode parecer um pouco esquisito, mas considerando o estado atual do mundo é a melhor opção possível. O evento de desenvolvedores da Apple vai proporcionar situações incomuns, como a possibilidade de assistir de pijamas, calça de moletom ou qualquer outro traje que você preferir.

Tudo o que precisa fazer é ligar a TV ou o computador, relaxar com um copo de café ou chá e esperar que a Apple confirme a data de lançamento de gadgets legais.

Existe bastante expectativa sobre a WWDC 2020: possibilidade de revelação do primeiro notebook baseado em ARM da Apple; talvez um novo iMac; definitivamente atualizações para iOS, macOS e watchOS.

Mas será que as novidades desse ano vão superar os anúncios do ano passado, como o Mac Pro (também conhecido como ralador de queijo) ou o macOS Catalina? Eu diria que sim. Pessoalmente, estou ansiosa para saber mais sobre a transição para a arquitetura ARM.

Aqui está onde e como você pode assistir a WWDC 2020.

Quando

O primeiro evento da conferência é a keynote de abertura cuja transmissão começa às 14h no horário de Brasília desta segunda-feira (22), feita diretamente da sede da Apple em Cupertino, na Califórnia.

A apresentação deve levar cerca de duas horas e depois deve rolar o Platforms State of the Union, uma parte do evento mais direcionada aos desenvolvedores – essa seção começará às 18h no horário de Brasília.

O evento acontecerá até sexta-feira, dia 26 de junho, mas todas as coisas interessantes para consumidores acontece hoje. O restante é voltado para desenvolvedores.

Onde

A Apple irá transmitir a conferência ao vivo pelo seu site e pelos aplicativos Apple Developer e Apple TV. Será possível também assistir pelo YouTube, a partir de qualquer dispositivo.

Se você preferir não assistir, contaremos tudo o que rolou aqui no Gizmodo Brasil.