_Mac

Como baixar e instalar o macOS Big Sur Public Beta

A Apple anunciou que a versão pública do beta do macOS Big Sur já está disponível para quem estiver disposto a testar o novo sistema operacional.

macOS Big Sur

A Apple anunciou que a versão pública do beta do macOS Big Sur já está disponível. Esta nova versão do sistema operacional do Mac abandona muitos elementos do design clássico associado ao OS X e se inclina bastante para as interfaces criadas para dispositivos touchscreen – parece um pequeno passo para a convergência de macOS e iOS.

Você pode baixar o beta público no site da Apple, embora talvez ele possa não funcionar em Macs mais antigos.

Eu já testei versões anteriores que estavam na fase beta e funcionaram surpreendentemente bem. Portanto, se você está realmente animado para entrar nessa etapa de fusão entre macOS e iOS e quer ver o sistema na prática agora, não deve esbarrar em tantos bugs

No entanto, é uma versão beta, então erros e bugs podem acontecer ocasionalmente e o sistema ainda não é tão estável como a versão final do Big Sur provavelmente será. No mais, lembre-se que talvez você perca dados e um bom tempo para instalar.

Sempre instale versões beta com cautela e se certifique de fazer backups do seu computador antes de instalar coisas grandes, como um sistema operacional inteiro.

Como instalar o macOS Big Sur beta

  1. Acesse a página de betas da Apple e faça login com seu Apple ID;
  2. Clique em macOS;
  3. Encontre a opção para baixar o macOS Public Beta Access Utility;
  4. Se você ainda não cadastrou o seu dispositivo no programa de beta, será preciso baixar um arquivo .DMG;
  5. Depois, abra o instalador e siga as recomendações de backup;
  6. Por fim, vá até as Preferências do Sistema e selecione Atualização de Software – pode ser que o download não apareça imediatamente, mas você será notificado;
  7. Depois que o sistema baixar, é só seguir os passos de instalação.
Sair da versão mobile