_Cultura

Como Boba Feet, secundário em Star Wars, ganhou uma série só pra ele

Com criação de Jon Favreau e Dave Filoni, a série “O Livro de Boba Fett” tem 7 episódios, que já estão sendo lançados semanalmente no Disney+

Boba Fett

Imagem: Divulgação/Disney+

O que não falta na franquia Star Wars são personagens icônicos que ficaram marcados na história. Um deles é o caçador de recompensas Boba Fett, que recentemente ganhou uma série própria intitulada “O Livro de Boba Fett”. Disponível no Disney+, a produção acompanha o personagem ao lado de Fennec Shand (Ming-Na Wen).

Apesar de não ter muito tempo de tela, o enigmático caçador de recompensas se tornou extremamente popular entre o público. Seu ar de mistério gera curiosidade até os dias de hoje. Mas afinal, quem é Boba Fett e por que todo esse sucesso? 

Interpretado por Temuera Morrison, Boba Fett é um personagem querido dos fãs de Star Wars e possui uma longa trajetória na franquia, a qual começou no especial de TV “The Star Wars Holiday Special” (1978) e continuou com “Star Wars Legends” e diversas outras produções.

Boba Fett apareceu pela primeira vez em 1980 em “O Império Contra-Ataca” e mesmo com tão poucos diálogos, se tornou um dos personagens mais marcantes de Star Wars graças à sua armadura icônica e o seu jeito misterioso, frio e habilidoso.

Apesar de ter sido apresentado previamente no controverso especial de Natal de Star Wars e em uma animação, ninguém sabia o que ele era e nem ao menos de onde vinha. Mas foi exatamente essa aura de mistério ao redor do anti-herói que o transformou em um ícone.

Ao todo, Boba Fett tem apenas quatro linhas de fala em “Star Wars: O Império Contra-Ataca” e, segundo o próprio George Lucas, a ideia era que ele fosse apenas mais um personagem sem importância trabalhando para o Império. Tanto que ele mesmo diz ter se surpreendido ao ver a repercussão dos fãs dada à presença que essa figura enigmática apresenta.

Como a ideia sempre foi fazer de Boba Fett alguém irrelevante, ninguém se preocupou em dar a ele um arco decente dentro da história. Tanto que sua morte em “O Retorno de Jedi” (1983) chega a ser ridícula, com o jetpack falhando e ele caindo dentro do poço de Sarlacc sem poder fazer muita coisa.

As origens de Boba Fett só começaram a ser elucidadas algum tempo depois, em “Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones” (2002). É assim que descobrimos quem o personagem é, na verdade, um clone inalterado de Jango Fett, que era um dos melhores caçadores de recompensas da galáxia naquele período.

E agora, quase 40 anos depois da sua estreia, os fãs terão a chance de acompanhar o caçador de recompensas Boba Fett conquistando o mundo subterrâneo de Star Wars, anteriormente dominado pelo temível Jabba, o Hut, além de revelar momentos importantes sobre o seu passado – afinal, todos ainda esperam saber como ele escapou do terrível Sarlacc.

“O Livro de Boba Fett” acompanha a jornada do personagem e da mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) para reconquistar o território que era governado por Jabba, o Hutt. 

Jon Favreau (“Homem de Ferro”), Dave Filoni (“Star Wars: A Guerra dos Clones”) e Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”) são os produtores do projeto, que terá sete episódios. A estreia dos capítulos de “O Livro de Boba Fett” acontecem semanalmente, todas às quartas-feiras.

Algumas lacunas na história do herdeiro de Jango Fett já foram preenchidas em sua estreia, o que aumenta a curiosidade para sabermos o que vem por aí nos próximos capítulos.

Sair da versão mobile