Depois de saber que você cogitava carregar 50 livros em uma mochila, sem sucesso, lhe apresentamos o Kobo Aura. E se você pensou que sua única vantagem era ser feito para quem lê muito, ser leve, pesar apenas 174 gramas, ter design elegante e incluir todos os lançamentos e best sellers, você está enganado. O céu é o limite para esse pequeno Padawan e-reader.

Entre as suas características mais sensacionais, o pequeno e leve Kobo Aura é à prova de falhas nos créditos de autoria. Como? Bem, para explicar, vou contar uma breve história com esse vídeo:

Resumidamente: você marca trechos de livros para mandar aos amigos. No tempo a.K (antes do Kobo), teria de copiar direto do papel e mandar para os amigos. Nos tempos a.K.i (antes do Kobo e da internet), teria de copiar o trecho e mandar várias cartas para vários amigos com o trecho.

Já no tempo d.K (depois do Kobo), o compartilhamento dos seus trechos favoritos é tão simples quanto levar sua biblioteca na mochila. Além disso, torna a troca de trechos mais fidedigna. Afinal, quando ela vem direto da fonte, você não corre o risco de cometer a gafe de trocar Caio Fernando Abreu por Arnaldo Jabor.

Além disso, você pode ler neste dispositivo durante horas sem se cansar. Ele permite carregar 3 mil eBooks em 4 GB de memória interna, além de poder expandir a memória com um cartão MicroSD, o que joga esse número lá para o alto, em 30 mil eBooks. Ele também possui uma bateria com vida útil superior a dois meses. Finalmente, sua fórmula secreta torna a leitura acessível em qualquer lugar, em função da tela antirreflexo e de uma luz interna com brilho ajustável e da Confort Light, que possibilita a leitura em ambientes sem nenhuma luz, iluminando a leitura e não o ambiente.

É muita coisa boa contida em apenas 174 gramas, não é mesmo? Pois então faça o teste: comece a usar o Kobo Aura. Você não irá se arrepender.