_Saiba Como

Como driblar a alta dos combustíveis com patinetes elétricos

Veículos podem ser uma boa opção para deslocamentos por trechos curtos. Veja 3 opções em oferta

patinetes elétricos

Imagem: Unsplash

Nos últimos meses, os combustíveis têm atingido preços recordes no Brasil. A gasolina chegou ao preço médio de R$ 7,54 em maio, enquanto o etanol terminou o mês com uma média de preço de R$ 6,12. O número representa uma alta de quase 10% no ano.

Para driblar os altos preços, uma alternativa é pensar em meios de transporte alternativos — como a bicicleta, por exemplo. No entanto, se a ideia é fazer o menor esforço possível, pode ser interessante pensar em patinetes elétricos.

Patinetes elétricos são práticos, não emitem gases poluentes e alguns modelos são dobráveis, facilitando o transportar no ônibus ou metrô e deixando mais rápidos deslocamentos que seriam realizados a pé.

Antes de comprar, é necessário verificar quantos quilômetros o patinete é capaz de fazer com apenas uma carga, para evitar que o veículo deixe o usuário na mão no momento em que mais precisar dele.

Outro ponto importante para ficar de olho é o peso máximo suportado pelo patinete. Caso o peso transportado seja maior que a capacidade, o dispositivo pode ter problemas para atingir algumas velocidades.

Patinete elétrico Fun

Tem 250 W de potência, autonomia para rodar até 15 quilômetros, sistema de piloto automático, iluminação de LED, suspensão dianteira para amenizar impactos com o solo, velocidade máxima de 23 Km/h, e capacidade para carregar até 70 kg. Além disso, conta com estrutura dobrável, base antiderrapante e display multifuncional com informações de bateria e velocidade.

[produto_amazon1]

Patinete elétrico Urban

Possui 350 W de potência, sistema de iluminação LED, display multifuncional com detalhes de velocidade e nível de bateria. Seus pneus sólidos têm tecnologia “honeycomb”, sem câmara de ar e com cavidades, o que garante muita durabilidade e velocidade de até 25 Km/h.

[produto_amazon2]

Patinete Elétrico Motronik Go

O dispositivo tem motor de 450 W, rodas de 10 polegadas, bateria com autonomia de de até 35 km, freio a disco, painel digital com velocímetro, nível bateria e seleção de potência. O patinete ainda conta com resistência à água e vários recursos de segurança (farol, luz de freio, buzina e retrovisores).

[produto_amazon3]

Sair da versão mobile