
Como foram os 10 minutos de Katy Perry no espaço na Blue Origin
Nesta segunda-feira (14), a Blue Origin enviou a cantora Katy Perry ao espaço com mais cinco mulheres, sendo o primeiro voo espacial com uma tripulação totalmente feminina desde 1963 — quando a cosmonauta soviética Valentina Tereshkova viajou sozinha ao espaço. O foguete New Shepard decolou às 10h30, nos EUA, levando a cantora, a ex-cientista da NASA Aisha Bowe, a produtora de cinema Keriane Flynn, a jornalista Gayle King, a cientista Amanda Nguyen e a companheira de Jeff Bezos, Lauren Sánchez.
Sanchez foi a comandante da 31ª missão do foguete da Blue Origin, que ficou cerca de 10 minutos no espaço com Katy Perry. A empresa transmitiu o lançamento do foguete em seu site oficial e no YouTube. Reveja a transmissão:
Katy Perry no espaço
Antes da viagem, Katy Perry declarou que iria cantar no espaço, mas não houve registros do momento na live da Blue Origin. Aliás, quando o foguete estava em seu apogeu no espaço, a transmissão sofreu alguns problemas técnicos.
De acordo com a Blue Origin, a Crew Capsule, que levou Katy Perry e mais cinco mulheres, agora oficialmente astronautas, atingiu um apogeu de 106 km acima do nível do solo.
O propulsor do foguete New Shepard voltou à Terra em um pouso controlado após se separar da capsula, sete minutos após o lançamento. A cápsula pousou no deserto do Texas, nos EUA, às 10h40.
De acordo com a Blue Origin, a missão que levou Katy Perry ao espaço durou 10 minutos e 21 segundos, incluindo lançamento e pouso. Nas redes sociais, por sua vez, internautas criticaram a curta duração do voo. Aliás, no perfil da Blue Origin no X (antigo Twitter), muitos comentários citam a viagem como uma “montanha-russa para ricaços”.
Por falar em ricaços, Jeff Bezos abriu a cápsula da Blue Origin no solo, cumprimentando as astronautas. Katy Perry foi a segunda a sair, que se ajoelhou e beijou o solo após viajar ao espaço com a Blue Origin.

Imagem: Blue Origin/Reprodução