_Comida

Como imprimir bombons de chocolate

Nós já vimos impressoras 3D de comida antes, mas agora sabemos que delícias elas podem nos trazer. Comida saída de seringas nunca pareceu tão gostosa – ou tão bem-feita. O Laboratório de Síntese Computacional da Universidade Cornell desenvolveu a tecnologia fab@home usada para criar refeições impressas em 3D. Usando um processo chamado “fabricação de sólidos […]

Nós já vimos impressoras 3D de comida antes, mas agora sabemos que delícias elas podem nos trazer. Comida saída de seringas nunca pareceu tão gostosa – ou tão bem-feita.

O Laboratório de Síntese Computacional da Universidade Cornell desenvolveu a tecnologia fab@home usada para criar refeições impressas em 3D. Usando um processo chamado “fabricação de sólidos em forma livre”, injeta-se material da seringa aos poucos, moldando-o em camadas para seguir diagramas e formatos pré-estabelecidos.

O brasileiro Marcelo Coelho bolou uma impressora 3D de comida que já vimos antes, mas que por enquanto não mostrou seus resultados. Ele também tem um conceito de máquina de bombons, o Digital Chocolatier, que parece criar doces até melhores que os da fab@home – então ficamos no aguardo para ver um protótipo funcional dessas tecnologias.

A impressão 3D de comida garante um grau maior de uniformidade entre várias unidades do mesmo alimento, e mais detalhes do que se ele fosse moldado à mão. [Designboom]

Sair da versão mobile