_Espaço

Como Marte pode se tornar a nova Terra

Marte. O mais instigante de todos os planetas, com montanhas três vezes mais altas do que o Everest e canyons de 2.485 milhas de largura e 4 mil milhas de profundidade. Nossa próxima parada em nosso retorno às estrelas. E possivelmente nossa próxima casa.

Marte. O mais instigante de todos os planetas, com montanhas três vezes mais altas do que o Everest e canyons de 2.485 milhas de largura e 4 mil milhas de profundidade. Nossa próxima parada em nosso retorno às estrelas. E possivelmente nossa próxima casa.

Nós não estamos nem perto de chegar lá ainda. Nós não temos a tecnologia. Diabos, nós mal temos um projeto de verdade para mandar humanos ao planeta, principalmente depois que o Constellation praticamente terminou. Mas como a NASA enviou a Curiosity para sua grande missão em Marte – que mandará para nós imagens 3D com qualidade nunca antes vista, além de várias outras novidades – é bacana ver como Marte ficaria com cara de Terra. E sonhar com um novo começo por lá. Se nós escaparmos da autodestruição, é uma solução.

Vendo o resultado final, parece que realmente valeria a pena – desde que a BP não viaje conosco.

Imagens originais: Wikimedia Commons

Sair da versão mobile