No dia 6 de junho, após o evento da Apple, um dos cabeças do Windows Phone 7, Joe Belfiore, publicou abertamente em seu Twitter que estava “lisonjeado” com as ideias do WP7 que foram parar no novo iOS. Segundo ele, o pacote é longo, e envolve o botão físico de câmera, sincronização via Wi-Fi, sistema de notificação decente, redes sociais embutidas por todo o sistema, entre outras. Várias delas também podem ser atribuídas ao Android, mas é tudo uma questão de ponto de vista, não?

Após o momento feliz do pessoal do WP7, hoje foi vez de o CEO da Nokia, Stephen Elop, se derreter durante um evento em Londres ao falar sobre mercado criado pelo iPhone: segundo ele, “a Apple criou o Android, ou pelo menos criou as condições necessárias para o desenvolvimento da plataforma”. Em outras palavras, ele diz que o lançamento do aparelho em 2007 modificou o mercado e fez o Google correr atrás de uma solução que acabou sendo abraçada por dezenas de empresas.



Pelas declarações, parece que a Nokia e a Microsoft entendem que o verdadeiro concorrente a ser combatido no mercado de smartphones – onde eles abocanharão mais mercado – é o do sistema dos robôs. Ou será que a Microkia terá coragem de atacar a Apple depois de tantos mimos e carinhos, ainda que recheados de ironia? [MacMagazine]