[Atenção: Essa matéria contêm spoilers do episódio 3 de “Cavaleiro da Lua”]

O Coringa do MCU fez uma pontinha no episódio 3 de “Cavaleiro da Lua”. Tudo porque a estreia da série na Disney+ elevou a popularidade do personagem, Marc Spector — e provocou comparações com o Batman

Como destaca o site Screen Rant, a comparação não é descabida: os dois, afinal, são heróis humanos sem poderes, que combatem o crime em duelos corpo a corpo, com ajuda da tecnologia. 

E o episódio 3 corrobora com essas semelhanças, marcando a estreia do ”Coringa da Marvel”.  Não, o episódio não conta com um palhaço maníaco e cheio de cicatrizes. Mas essa função é ocupada por Anton Mogart.

O personagem é um colecionador de antiguidades, rico e boa praça. No entanto, a versão em quadrinhos de Anton Mogart explica por que dá para dizer que ele é o próprio Coringa da Marvel.

Quem é Anton Mogart?

Cavaleiro da Lua
Imagem: Reprodução/Screen Rant

Nos quadrinhos, Anton Mogart é criminoso conhecido como Homem da Meia-Noite. Ele gosta de roubar itens raros e caros não para ficar rico, mas pela emoção que roubar causa. 

Após seu primeiro encontro com o Cavaleiro da Lua, Anton cai em um rio parece ter morrido — semelhante à queda do Coringa em produtos químicos. Quando emerge da água, os resíduos de Nova York deixaram seu rosto deformado, parecido com a aparência física alterada do Coringa após seu acidente. 

As semelhanças continuam quando Anton é levado à loucura por este evento. Então, ele promete se vingar do Cavaleiro da Lua, tornando-o objeto de sua obsessão — como Batman é para o Coringa. 

Anton Mogart nunca se tornou o maior vilão do Cavaleiro da Lua, é verdade. O Homem da Meia-Noite só fez algumas aparições nos quadrinhos antes de morrer em uma briga com o Cavaleiro da Lua. Ainda assim, as coincidências parecem grandes demais — especialmente para os fãs.

Desde que o episódio 3 aparentemente matou Anton Mogart, parece que o Homem da Meia-Noite e Cavaleiro da Lua também não terão uma rivalidade duradoura no MCU como o Coringa e Batman tiveram na DC. O jeito é aguardar as cenas dos próximos capítulos.