“Mais um dia, mais um disco rígido substituído”, pensou Chris Cook sentado à sua mesa do suporte técnico enquanto desembalava a unidade, fresquinha do depósito. Mas só até ele ligar o Dell consertado e ouvir o som crepitante mais esquisito de todos.

O disco rígido não ligou. Ele girou, mas nada aconteceu. A BIOS não mostrou nada e o barulho, aquele horrível barulho crepitante como se fosse uma horda de mil baratas correndo ferozmente por um tubo de latão, continuava rugindo. “Tem algo de muito errado aqui”, ele pensou após tentar todos os macetes conhecidos. Foi então que ele decidiu abrir o disco rígido sobre a bancada no seu escritório de suporte técnico Spring/Nextel. Anulando a garantia do novo disco rígido Fujitsu MHV2040AH, ele ficou chocado ao ver esta bagunça:

shattered shattered shattered shattered shattered shattered

“Estilhaçado? Como raios pode o disco de um disco rígido ficar estilhaçado desta maneira? Isto não é possível”.

O disco era novo e não havia marcas visíveis na parte externa. E como você pode ver pelas imagens, o disco foi estilhaçado sozinho. De algum modo. Não há sinais de marteladas ou violência em qualquer parte, exceto pelos próprios estilhaços metálicos. Chris jura que foi exatamente isto o que aconteceu e não tem nenhuma explicação para o ocorrido, exceto que o motor de 10.000rpm do disco rígido pode ter ficado louco em algum ponto. Eu acho isso pouco provável, mas vai saber. Tem algum perito em discos rígidos por aí que poderia nos dizer o que aconteceu?

Enquanto você pensa, eis uma boa música que cai bem com o tema do post. [Valeu, Chris!]