A conversação por FaceTime da Apple é legal e tal, mas ser acessível apenas para proprietários do iPhone 4 limita sua usabilidade. Há uma solução em vista, porém, de acordo com o site Boy Genius Report, que trará o FaceTime para o iPad, iPod touch, e possivelmente Macs.

Faz sentido que a Apple queira expandir o FaceTime entre a sua família de aparelhos. E a BGR apurou que para trabalhar com a falta de telefonemas do iPad e do iPod touch, a Apple utilizará endereços de email no lugar:

Seu Apple ID será registrado com o(s) seu(s) aparelho(s), e isso permitirá que outros aparelhos rodem a conversação por FaceTime utilizando seu endereço de email. A Apple também utilizará as “push notifications” para entregar os pedidos de conexões que chegariam, como nós fomos informados haverá um detector de “push notifications” no próprio corpo do novo iPhone OS 4.1 beta. Nós não sabemos como a Apple vai lidar com a tentativa de um iPod touch de conectar-se a uma sessão do FaceTime em um iPhone, já que a Apple continuará exigindo que você use o número de telefone do iPhone, ao menos ao que parece hoje.

É claro, persiste o aquele papo de colocar câmeras frontais nesses aparelhos. Mas acreditando que o hadware se atualizará, essa parece uma forma simples e sensível de expandir o portfólio do FaceTime. [BGR]