_Microsoft

Como o Project Natal aprendeu a detectar o corpo humano

A Popular Science fez uma reportagem exclusiva sobre como a Microsoft está criando um cérebro dentro do Project Natal que é capaz de aprender, para descobrir quando seu corpo está na frente da TV. É, no mínimo, impressionante.

A Popular Science fez uma reportagem exclusiva sobre como a Microsoft está criando um cérebro dentro do Project Natal que é capaz de aprender, para descobrir quando seu corpo está na frente da TV. É, no mínimo, impressionante.

Em vez de programar à mão uma forma para o computador embutido no Natal detectar as milhares de formas em que o corpo humano pode ser mover, a Microsoft alimentou o computador com milhares de fotos de pessoas em diversas posições. Eles também o alimentaram com vídeo com motion capture, que já tinha destacados os pontos no corpo. O "cérebro" que disso resultou, e que ainda está sob sério desenvolvimento, destaca cerca de 30 partes do corpo automaticamente e cria uma versão wireframe do corpo humano (como na imagem acima) 30 vezes por segundo.

É fascinante, então se você puder ler o artigo inteiro, vale a pena. O Project Natal chega no fim de 2010, perto do Natal (ha!). [PopSci]

Sair da versão mobile