_Windows

Como o Windows 8 usa a nuvem: sincronização de configurações e 25GB de espaço para seus arquivos

Nós estamos bastante entusiasmados com o Windows 8. Mas, apesar de toda a comoção na semana passada, ainda não pudemos ver com clareza a integração do novo OS com a nuvem. Felizmente, a Microsoft explica em seu blog como a experiência do Windows 8 com a nuvem realmente funciona. Um grande avanço é que todas as […]

Nós estamos bastante entusiasmados com o Windows 8. Mas, apesar de toda a comoção na semana passada, ainda não pudemos ver com clareza a integração do novo OS com a nuvem. Felizmente, a Microsoft explica em seu blog como a experiência do Windows 8 com a nuvem realmente funciona.

Um grande avanço é que todas as configurações de sistema e aplicativos ficam armazenadas na nuvem, no seu Windows Live ID, então se você logar em outro computador com Windows 8, você terá basicamente a mesma experiência do seu computador de sempre. O Windows Live também monitora cada PC e Windows Phone que você usa, para se conectar remotamente a ele ou encontrar seu celular.

Cada conta de usuário agora recebe o próprio SkyDrive, para você sincronizar mídia entre dispositivos. Você recebe 25GB de graça para a maioria dos tipos de arquivos, mas você pode armazenar infinitos arquivos do Office e imagens – não há limite para eles, mas imagino que a Microsoft vá controlar quem mandar centenas de terabytes de uma vez.

E claro, os apps de Contatos, Calendário e Fotos terão a interface Metro, assim como o Messaging, que reúne o Windows Live Messenger (vulgo MSN), chat do Facebook e outros em um só lugar. Isso é ótimo – se você curte Metro, é claro. Saiba mais detalhes aqui: [Inside Windows Live via Techmeme]

Sair da versão mobile