_Cultura

Como os planetas de Star Wars se comparam com os nossos

Chris Jones, do Space Facts, fez um comparativo dos planetas citados em Star Wars com os planetas de nosso sistema solar, e vários são bem parecidos.

Galáxias distantes sempre parecem muito mais legais que a nossa: impérios fascistas governados por seitas antigas de feitiçaria, lesmas espaciais gigantes e incontáveis droids descartáveis. Mas quando vamos um pouco mais adiante, reparamos que muitos dos planetas do universo de Star Wars não são tão diferentes comparados com os nossos. comparativoplanetas

Chris Jones quis verificar como os planetas e luas citados na trilogia original do Star Wars se comparam com os planetas de nossa galáxia. No fim das contas, muito são bem parecidos, pelo menos no tamanho, com alguns do nosso sistema solar. Endor é como Mercúrio após um grande processo de resfriamento, Hoth é Marte antes de toda a água evaporar, e Bespin é um planeta gasoso gigante que não é tão diferente de Saturno. Savin Prime parece ser algo único. Talvez, a gente possa comparar com esses planetas esquisitos encontrados vez ou outra nos confins do nosso sistema solar.

Alderaan, um planeta com plantas, montanhas e oceanos, é bem parecido com a Terra. Ele tem um diâmetro de 12.500 km comparado com os 12.742 km do nosso planeta. Felizmente, os cidadão da Terra não precisam se preocupar com a construção da Death Star — aquela arma de destruição em massa que é cara pra caramba.

Abaixo o detalhamento com os tamanhos dos planetas:

[Space Facts]

Todas imagens são via Space-Facets/Chris Jones e foram reproduzidas com permissão.

Sair da versão mobile