_Tecnologia

Como recuperar suas fotos de um computador antigo

Trocou de computador e quer recuperar as fotos do PC anterior? Descubra como reaver esses arquivos sem grandes dores de de cabeça

Imagem: Reprodução

A maneira mais fácil, rápida e barata de manter seus arquivos salvos é recorrer ao famoso back-up.

Mas e se você tiver um computador novo e precisar recuperar as fotos de um PC anterior, mais antigo?

Com a computação em nuvem e smartphones, tirar fotos em uma câmera digital e guardar os arquivos em alguma pasta do computador parece coisa da Idade da Pedra. Afinal, a chance desses arquivos ficarem esquecidos –como numa gaveta de repartição pública– é grande.

Veja algumas dicas de como fazer:

PC velhinho

Se o seu computador não tem acesso à nuvem, mas possui conexão com a internet, uma alternativa é fazer upload de arquivos do seu laptop para uma plataforma de armazenamento de fotos, como Dropbox ou Google Drive.

Apps 

Outra solução é baixar apps que ajudem a fazer uploads de arquivos. Mesmo que o PC seja antigo, há boas chances de ele suportar novos aplicativos instalados manualmente. Veja abaixo algumas sugestões.

Copia e cola

Em alguns casos, não é necessário atualizar o sistema operacional para a versão mais recente. Tudo o que você precisa são as atualizações de segurança e os patches necessários para instalar o serviço.

Você ainda pode arrastar e soltar fotos na nuvem sem usar um aplicativo, desde que tenha acesso à internet. Ou, você ainda pode usar um pendrive e salvar os arquivos desejados nele. Isso se ainda tiver um pendrive dando sopa por aí, claro.

Pronto!

Sair da versão mobile