Ao longo dos últimos dias ou semanas, nosso amado favicon do Gmail – aquele envelope vermelho posicionado confortavelmente na aba mais à esquerda do Chrome – pode ter sido substituído por um novo ícone horrível com uma engrenagem azul e uma chave de boca amarela. Mas você pode voltar ao ícone antigo.

O pessoal do DevBlog compartilhou uma solução quase perfeita que exige apenas alguns segundos para ser implementada. Ela é ilustrada pelo GIF abaixo, mas se você prefere palavras, eis os três passos:

  • Clique no menu dropdown do Gmail e entre em Configurações
  • Vá em Labs e busque por Unread
  • Ative Unread Message Icon

Voila! Seu envelope está de volta, com o bônus de mostrar quantos emails você está ignorando.

Você tem outra opção também, que é apenas esperar, de acordo com essa mensagem do Google que um comentarista do DevBlog diz ter recebido:

Este é o novo favicon para o Google Apps Admin Console. Não é nada para se preocupar. Ele está sendo mostrado para alguns usuários do Gmail também, mas não era a intenção. O problem está sendo resolvido e a solução estará pronta o mais rápido possível.

Bom saber, bom saber. Mas, para quem quiser solucionar agora, não é nada que vá ocupar muito tempo do seu corrido dia. [DevBlog]