_Post Patrocinado

Cinco cursos essenciais para você que quer se tornar um web designer

A Internet não é mais um fenômeno recém nascido. Talvez do ponto de vista histórico seja, mas a verdade é que a tecnologia está completa e amplamente democratizada. Já não dá para conceber um mundo sem Internet – e com essa evolução, suas interfaces mudam. Por isso a necessidade de novas profissões, como a de […]

web designer

A Internet não é mais um fenômeno recém nascido. Talvez do ponto de vista histórico seja, mas a verdade é que a tecnologia está completa e amplamente democratizada. Já não dá para conceber um mundo sem Internet – e com essa evolução, suas interfaces mudam. Por isso a necessidade de novas profissões, como a de web designer

Hoje, há uma grande necessidade de marcas e páginas autorais apresentarem algo que flua aos seus olhos, tato e até ouvidos. Não é mais sobre “buscar informações” somente – e sim sobre exigir sólidas capacidades de interação, processos de compras que sejam mais ágeis do que o varejo físico e uma experiência visual que atraia e, sobretudo, retenha.

Investir no online não é mais um diferencial, mas sim uma competência básica àqueles que querem se manter dentro do jogo. Aí que entra a crucial função do Web Designer.

Esse profissional aplica os fundamentos seculares de design para criação de layouts web e mobile. Na prática, ele utiliza de conhecimentos como tipografia, teoria das cores, diagramação, programação, decisões sobre a arquitetura de informação, construção de wireframes e codificações para construir sites que consigam transmitir os objetivos de comunicação dos clientes e que facilitam sua utilização pelos usuários.

Os requisitos mínimos para ter sucesso nessa profissão é gostar de tecnologia, artes gráficas, resolução de problemas e criação.

Quer se capacitar para se tornar um web designer?

O Gizmodo Brasil, em parceria com a Udemy – a maior plataforma de cursos livres do mundo -, selecionou cinco oportunidades para você que quer entrar no mundo de web design. O melhor de tudo? Com um preço superacessível!

Desenvolvimento Web Completo 2019 – 20 cursos + 20 projetos

Esse é o curso mais completo da Udemy, que envolve todas as capacidades que um desenvolvedor web precisa ter, não só um web designer. São mais de 530 aulas em que são abordadas as principais tecnologias web do momento.

Para iniciar o treinamento não é necessário nenhum conhecimento prévio na área. Você partirá do zero e ao final do treinamento alcançará um nível profissional. Aqui você aprenderá: HTML5, CSS3, BootStrap 4, Java Script, ES6 (JavaScript Moderno), PHP 7, Orientação a Objetos, MySQL, PHP com PDO, Ajax, JQuery, MVC, APIs, IONIC, WordPress e muito mais! Desenvolvimento Web front-end e back-end, além de aplicações mobile, tudo na prática. Confira!

Curso de Web Designer Responsivo

Aprenda a criar sites profissionais que se ajustam automaticamente a qualquer dispositivo. No curso Web Designer Responsivo, você vai aprender a diagramar um site do zero, sem utilizar frameworks como Materialize ou Bootstrap.

É a chance, na prática, de desenvolver páginas com as mais novas técnicas de web design. Esse curso é perfeito para quem deseja aprender a tornar uma interface responsiva aos mecanismos de busca e à experiência do usuário. Veja mais!

Adobe XD: Design de Interfaces para Criação de Sites

Adobe XD é uma ferramenta gratuita para criar de forma mais rápida designs de sites e compartilhar experiências de usuário. Neste curso você aprenderá as funcionalidades do Adobe XD e irá criar protótipos de interfaces web e mobile. Você realizará atividades práticas e construirá projetos do zero. O conteúdo é voltado para desenvolvedores iniciantes. Acesse!

SEO para Desenvolvedores / Web Designers / Programadores

Este curso foca em mostrar diversos pontos de otimização do seu código para o Google, fazendo com que seu site ganhe pontos na hora do posicionamento no buscador. O conteúdo também aborda recursos que destacam seu site na na busca, como aparecer com imagens e demais informações.

Em SEO para Web Designers você também inicia seu aprendizado um uma tecnologia nova chamada AMP (accelerate mobile pages), que faz com que seu site tenha maior chance de aparecer nas primeiras posições na busca via dispositivos móveis. Todo o conteúdo abordado segue as boas práticas e diretrizes do Google! Compre já!

Web Design: Construa Sites com PHP, HTML, CSS e JavaScript

Neste curso você aprenderá como páginas da internet funcionam e como construir um site responsivo. Você também aprenderá sobre páginas dinâmicas, construção de scripts e aplicação de folhas de estilo. O conteúdo apresenta conceitos básicos sobre desenvolvimento front-end e back-end.

Como front-end, você aprenderá a criar páginas na linguagem HTML e CSS. Também será usado o framework Bootstrap, além de apresentar a linguagem JavaScript, que será usada para deixar os componentes de usabilidade dinâmicos no site. Como back-end, você aprenderá os conceitos básicos da linguagem PHP e, com isso, poderá criar sites de grande performance. Confira!

A Udemy

Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Udemy oferece mais de 130.000 cursos online e já tem mais de 40 milhões de estudantes. O Brasil conta com um dos cinco escritórios da empresa no mundo, na cidade de São Paulo. Com a missão de melhorar vidas através da aprendizagem, a Udemy é o destino para aprendizado online que ajuda pessoas, empresas e governos a adquirir as habilidades necessárias para competir na Nova Economia. 

Você terá acesso a todos os diferenciais da plataforma, como aquisição vitalícia ao conteúdo, que é constantemente atualizado; você não arca com mensalidade – apenas realiza um pagamento único no boleto ou cartão; e ganha certificado de carga horária e conclusão de curso. Além disso, você também tem garantia de satisfação de 30 dias ou recebe o seu dinheiro de volta. 

Sair da versão mobile