_Post Patrocinado

O que você precisa saber antes de começar a operar na bolsa de valores

O sonho está escrito: largar o seu emprego, trabalhar o quanto e de onde você quiser no mercado financeiro como trader e aproveitar ganhos exponenciais com a ajuda dos juros compostos. Basicamente, ficar rico mais rápido do que você imagina e viver a vida como ela merece ser vivida. Verdadeiro ou falso? Bem, um pouco […]

trader

O sonho está escrito: largar o seu emprego, trabalhar o quanto e de onde você quiser no mercado financeiro como trader e aproveitar ganhos exponenciais com a ajuda dos juros compostos. Basicamente, ficar rico mais rápido do que você imagina e viver a vida como ela merece ser vivida.

Verdadeiro ou falso? Bem, um pouco dos dois, mas numa dosagem bem equilibrada de realidade. Viver da bolsa de valores é, sim, mais simples e mais fácil do que as pessoas costumeiramente idealizam. Mas como tudo tem um porém, a má notícia é que falar de investimentos é falar sobretudo de paciência – e que se passam meses, às vezes anos, até que de fato esse processo se torne simples.

Você precisa de um plano real com passos que possam ser seguidos. Precisa primeiro desenvolver a mentalidade de trader, de empresário e ao mesmo tempo de aprendiz; precisa conhecer os mercados, maneiras de agir e definir estratégias de operação; e precisa investir dinheiro em softwares, equipamentos e proteções.

A vida de trader não é uma vida de um empregado comum. Se você for operar pensando em um salário fixo, nos mesmos horários de trabalho, seu pensamento é incompatível. Além disso, você precisa ser humilde o suficiente para se entender como um iniciante da bolsa, que requer constante mente aberta, aprendizado e disciplina.

Para viver no mercado financeiro, você precisa de fundamentos que irão guiar sua tomada de decisão: ações, forex ou futuros? Position, swing ou day trading? Médias móveis ou canais de donchian? Nada é no achismo. É um exercício de responsabilidade pelas suas escolhas. Você precisa criar um sistema de operações que seja compatível com os seus desejos e com a lógica.

Opere com toda a disciplina do mundo, não hesite em seguir a sua própria metodologia e nunca deixar o medo te vencer – senti-lo é totalmente compreensível.

Essa é a mentalidade básica. Mas é tudo que você precisa? Não! Também existe uma preparação técnica: ter conta em um banco ou corretora nacional ou internacional? Quais softwares devem ser utilizados para analisar os ativos? Como se planejar para garantir uma reserva para taxas e serviços? E o mais importante: sempre pagar impostos sobre os lucros – não tem escapatória.

É um caminho árduo, mas o resultado aparece. Suportando os momentos difíceis e controlando o seu ego nos mais fáceis, quando você começa a viver do mercado financeiro, tudo o que você achou que iria acontecer realmente acontece. Você só não ganha mais dinheiro, como também ganha muito mais liberdade.

Quer se capacitar para começar a operar na bolsa?

Pensando em tudo isso e como oportunizar mais pessoas a tomarem as rédeas de suas próprias carreiras, o Gizmodo Brasil, em parceria com a Udemy – maior plataforma de cursos livres do mundo -, selecionou dois cursos imperdíveis sobre como operar na bolsa de valores.

Análise Técnica: Como Ser um Trader da Bolsa de Valores

Quem se interessa pela bolsa com certeza já viu aqueles gráficos de preço, muitas vezes em mesas de operações com diversos monitores e acaba tendo a impressão que para operar no mercado é preciso ser um expert e gastar muito tempo tanto para estudar como para acompanhar o mercado. Na verdade, existem duas principais questões para se ter lucro com ações na bolsa: saber onde investir e saber quando comprar e quando vender.

E são exatamente essas questões que a Análise Técnica soluciona. Ou seja, através de análises simples e rápidas dos gráficos é possível aproveitar o potencial de lucro que a bolsa oferece. Além disso, através dessa ferramenta, você ganha 100% de autonomia para tomar as suas próprias decisões.

Só que uma coisa é ter lucro. Outra coisa é ter sucesso na bolsa. Para isso você também precisa saber gerenciar os seus riscos. E para resolver todos esses problemas de uma vez, a Udemy desenvolveu esse curso com o que há de mais simples para você aprender Análise Técnica e ter sucesso na bolsa.

Então se você quer ter acesso às melhores rentabilidades do mercado sem abrir mão da segurança, esse curso vai te ensinar exatamente como, através de um guia prático e eficaz com ferramentas simples que vão facilitar todo o seu trabalho. Tudo isso através de aulas dinâmicas, exemplos e exercícios práticos para você aplicar o que aprender.

Torne-se Um Trader De Verdade, Não Um Replicador De Técnicas

Quase todos os cursos de formação de traders ensinam o aluno a replicar técnicas ou setups, porém quando existe um contexto diferente na precificação do ativo, há a necessidade de mudar técnicas. Esse curso destina-se aquele que deseja ser um negociador, um trader profissional, não um técnico profissional e um replicador de setups. Em Torne-se um Trader de verdade, não um replicador de técnicas você será conduzido ao caminho para se despertar como trader, um player preparado para realizar negócios.

A Udemy

Sediada em São Francisco, na Califórnia, a Udemy oferece mais de 130.000 cursos online e já tem mais de 40 milhões de estudantes. O Brasil conta com um dos cinco escritórios da empresa no mundo, na cidade de São Paulo. Com a missão de melhorar vidas através da aprendizagem, a Udemy é o destino para quem quer se capacitar online. 

Ao comprar os cursos de trader, você terá acesso a todos os diferenciais da plataforma, como aquisição vitalícia ao conteúdo, que é constantemente atualizado; você não arca com mensalidade – apenas realiza um pagamento único no boleto ou cartão; e ganha certificado de carga horária e conclusão de curso. Além disso, você também tem garantia de satisfação de 30 dias ou recebe o seu dinheiro de volta.

Sair da versão mobile