_Aplicativos

Como será o “Firefox Metro” para Windows 8? Veja este vídeo e descubra

A Mozilla está com problemas para desenvolver o Firefox para o Windows RT (versão para processadores ARM), mas isso não afetou os trabalhos do time de design. Hoje eles divulgaram um vídeo bem preliminar que mostra como será o Firefox com visual Metro. Ele ainda não é final, mas de cara já agrada bastante. Com […]

A Mozilla está com problemas para desenvolver o Firefox para o Windows RT (versão para processadores ARM), mas isso não afetou os trabalhos do time de design. Hoje eles divulgaram um vídeo bem preliminar que mostra como será o Firefox com visual Metro. Ele ainda não é final, mas de cara já agrada bastante.

Com splash screen e usando a tela inteira, como todos os apps Metro do Windows 8, o novo Firefox é bem ajeitado. O vídeo mostra a página inicial, com favoritos, sites fixados e histórico dispostos de forma parecida com a dos “live tiles” da Tela Inicial do sistema, bem como a barra de endereços e o contador de abas que, ao ser clicado, exibe as abas abertas em miniaturas — uma ideia pioneira do Opera que, nos desktops, nunca teve muitos fãs.

[vimeo 41887411 620 380]

A identidade visual ainda é meio estranha, com elementos cheios de contornos e curvas que destoam do padrão angular da interface Metro, mas tudo parece bastante intuitivo e agradável de mexer.

Na medida em que os lançamentos do Release Preview (equivalente a um RC) e da versão final do Windows 8 se aproximam, a Mozilla promete liberar mais informações, imagens e vídeos do Firefox Metro. A grande dúvida a ser sanada, porém, ainda não foi: essa versão será mais leve que a “tradicional”? [Neowin; valeu, Leoberto!]

Sair da versão mobile