O Auxílio Emergencial é liberado gradualmente para as pessoas de acordo com a data de nascimento. Além disso, governo federal criou um outro calendário para que as pessoas possam fazer transferências bancárias e saques, mas é possível utilizar carteiras digitais como o Nubank para contornar esse problema e enviar o auxílio pagando um boleto, como se fosse uma conta.

Isso é possível porque, embora o governo tenha anunciado restrições para saques e transferências, o cidadão pode pagar contas e realizar pagamentos com seu cartão de débito virtual assim que o depósito é feito no Caixa Tem.



Neste texto, mostramos o passo a passo para enviar o dinheiro para a NuConta, do Nubank:

Gerando um boleto na NuConta

  1. Abra o aplicativo do Nubank;
  2. Toque em Depositar;
  3. Depois toque em Gerar um boleto de depósito;
  4. Em seguida, digite o valor do boleto com a quantia que você quer transferir;
  5. Copie o código de barras;

Passo a passo para criar um boleto para depósito no Nubank

Pagando o boleto no Caixa Tem

Depois de gerar o boleto para a Nuconta, é preciso fazer o pagamento no aplicativo do Auxílio Emergencial.

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção Realizar pagamentos;
  2. Toque em Digitar código de barras e cole o número do boleto;
  3. Após a identificação do boleto, digite o valor para confirmar;
  4. Confira os dados e confirme a transação no botão Sim, realizar pagamento! e digite a senha de acesso ao app Caixa Tem para finalizar a operação;

O prazo para que boletos sejam creditados é de até 3 dias úteis.