_Post Patrocinado

Como transferir qualquer tipo de dado entre um dispositivo e outro (e até para o seu PC)

Atire a primeira pedra quem nunca teve algum problema com o seu smartphone. Seja quando precisou trocar de celular e não conseguiu transferir os dados do antigo. Ou quando, acidentalmente, apagou informações que não podiam ser deletadas. Ou ainda quando ele simplesmente travou, ficou com a memória cheia ou resolveu (por conta própria, sempre!) morrer. […]

transferir dados

Atire a primeira pedra quem nunca teve algum problema com o seu smartphone. Seja quando precisou trocar de celular e não conseguiu transferir os dados do antigo. Ou quando, acidentalmente, apagou informações que não podiam ser deletadas. Ou ainda quando ele simplesmente travou, ficou com a memória cheia ou resolveu (por conta própria, sempre!) morrer. Sim, os smartphones têm o poder de salvar nossas vidas, mas também de dificultá-las uma vez ou outra. No entanto, esses percalços podem ser muitas vezes solucionados com um software como o Wondershare dr.fone.

O Wondershare dr.fone é uma solução completa para você que precisa sempre manter o seu celular operando em 100%. Ou seja, são ferramentas, divididas em três pilares (Toolkit Completo para Windows e Mac, Apps e Transferência de arquivos), para ajudá-lo na hora das dificuldades, como recuperação ou reparação de dados; nos momentos de determinadas necessidades, por exemplo, para extrair mensagens do WhatsApp para o seu computador ou transferir mensagens do WhatsApp do iPhone para Android; ou ainda na prevenção de problemas, como no caso dos backups.

Quer saber mais? Por aqui no Gizmodo Brasil, em parceria com o dr.fone, separamos as principais funcionalidades da solução e testamos duas delas para entender como funcionam na prática. Confira!

Principais funções

Toolkit Completo

O Toolkit completo do Wondershare dr.fone é dividido em soluções para iOS e Android.

Apesar dessa separação, o funcionamento de ambas é praticamente da mesma forma.

Conheça abaixo as categorias existentes:

Recuperação: Recupere dados excluídos de dispositivos iOS/Android, arquivos de backup do iTunes/iCloud e dispositivos Android corrompidos.

Reparação: Corrija vários problemas, como tela preta e loop de inicialização, do sistema iOS e Android em 5 minutos.

Transferência: Gerencie e transfira fotos, músicas, vídeos, contatos, mensagens entre dispositivos iOS/Android e para o seu computador.

Restauro de App Social: Transfira conversas do WhatsApp entre dispositivos iOS e Android. Além disso, faça backup do WhatsApp, Wechat, LINE e outros de forma flexível e prática.

Backup&Restauro: Faça backup de dispositivos iOS/Android de forma flexível. Restaure o backup para qualquer dispositivo, incluindo backups do iTunes/iCloud.

Migração: Copie dados de um telefone para outro com um clique, incluindo contatos, mensagens, fotos e histórico de chamadas.

Desbloqueio: Remova a tela de bloqueio dos dispositivos iOS/Android, incluindo senha, PIN, padrão, impressão digital e identificação facial.

Limpador: Apague dados de dispositivos iOS/Android permanentemente. Com essa tecnologia, eles serão completamente irrecuperáveis.

Apps

Além do software para Windows e Mac, o Wondershare dr.fone também oferece aplicativos úteis para dispositivos iPhone, iPad e Android. São eles:

dr.fone – Recuperação: Recupere fotos, vídeos, mensagens e contatos excluídos de dispositivos Android.

dr.fone – Migração: A forma mais fácil de transferir arquivos e dados entre iPhone/iCloud e Android.

TransMore: Compartilhe arquivos entre quaisquer dispositivos com facilidade, rapidez e segurança.

Gravador de Tela iOS: Grave facilmente a tela do seu iPhone, iPad ou iPod.

Transferência de Arquivos

Com o dr.fone online você consegue transferir grandes arquivos de forma segura, fácil e rápida. Para efeitos de comparação, a velocidade da transferência é 200 vezes mais veloz que a feita via bluetooth – e sem perder a qualidade, claro. E o melhor: a ferramenta suporta qualquer tipo de arquivo e os transfere de uma vez só, independentemente se são fotos, documentos, músicas…

Na prática

Como extrair mensagens do WhatsApp para o seu computador

Se você sempre quis ler as suas mensagens do WhatsApp no seu computador, este é o seu momento. Consulte mensagens antigas e/ou arquivadas, extraia o backup completo do seu WhatsApp para o PC ou ainda selecione e transfira somente determinadas conversas com o Wondershare dr.fone Recuperação para Android ou para iOS.

Android

Passo 1: Inicie o dr.fone e conecte o seu dispositivo usando o respectivo cabo USB.

Passo 2: Ative a depuração USB para que o programa consiga reconhecer o seu dispositivo.

Passo 3: Na janela seguinte, selecione as mensagens e os respectivos anexos e clique em “Seguinte” para dar início ao processo de scan.

Passo 4: Selecione o modo de scan que deseja usar. O Modo Padrão escaneia o seu dispositivo mais rapidamente, enquanto que o Modo Avançado realiza um scan mais profundo do dispositivo.

Passo 5: Assim que o scan estiver concluído, todas as suas mensagens do WhatsApp serão exibidas na janela seguinte. Selecione as que deseja extrair e clique em “Recuperar” para salvá-las no seu PC.

iOS

Passo 1: Inicie o dr.fone para iOS e conecte o seu iPhone ao computador usando o respectivo cabo USB.

Passo 2: Clique em “Iniciar” para escanear o seu dispositivo.

Passo 3: Assim que o scan estiver concluído, todos os dados localizados no seu dispositivo serão exibidos na tela seguinte. Selecione as mensagens do WhatsApp que deseja recuperar e clique em “Recuperar” para salvá-las no seu computador.

Como transferir mensagens do WhatsApp do iPhone para Android

Mudar do iPhone para o Android não é uma tarefa muito fácil. Além de toda a questão de se adaptar ao novo dispositivo e ao novo sistema operacional, migrar os dados de um celular para o outro também pode ser bem complicado, por exemplo, no caso de transferir mensagens do WhatsApp.

É pensando nisso que o Wondershare dr.fone desenvolveu o Restauro de app Social. Confira o passo a passo de como usá-lo.

Passo 1: Baixe e instale o dr.fone no seu computador. Inicie e selecione “Restaurar aplicativo social” para usuários do Windows; “Backup e restauração” para usuários de Mac.

Passo 2: Conecte os dois dispositivos ao seu computador usando cabos USB. O programa deve detectar os dispositivos. Vá para a aba WhatsApp e, a partir das opções fornecidas, escolha “Transferir mensagens do WhatsApp”.

Passo 3: Clique em “Transferir” para iniciar o processo. Observe que as mensagens do WhatsApp existentes serão excluídas no dispositivo de destino. Na janela pop-up exibida, você precisará confirmar isso.

Passo 4: Agora, tudo o que você precisa fazer é aguardar a conclusão do processo de transferência. Você verá a janela de confirmação assim que for finalizado.

E aí, gostamos?

Definitivamente, a transferência de dados entre dispositivos diferentes pode ser muito mais fácil do que você imagina – e do que eu também imaginava. E foi exatamente por isso que, sim, valeu a pena.

O dr.fone fornece a solução completa para ajudá-lo a transferir dados entre dispositivos móveis, assim como para os computadores, e muito mais. Precisa, por exemplo, extrair mensagens do WhatsApp para o seu computador, transferir mensagens do WhatsApp do iPhone para Android ou de alguma outra funcionalidade? Você pode testá-las gratuitamente. Aproveite e conheça todas as ferramentas disponíveis no Wondershare dr.fone. Saiba mais!

 

Sair da versão mobile