_Tecnologia

Como um adolescente usou o Rickroll para enganar o Vine

Você só consegue mandar vídeos de até seis segundos para o Vine – mas de alguma forma ontem um adolescente de 16 anos chamado Will Smidlein quebrou as regras e postou todo o vídeo da música “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley. Mandou bem? Não é o que os engenheiros do Vine acharam, […]

Você só consegue mandar vídeos de até seis segundos para o Vine – mas de alguma forma ontem um adolescente de 16 anos chamado Will Smidlein quebrou as regras e postou todo o vídeo da música “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley. Mandou bem?

Não é o que os engenheiros do Vine acharam, e rapidamente eles enviaram uma mensagem direta ao garoto no Twitter pedindo para ele remover o post, que ele mesmo descreveu como “Eu acho que quebrei o Vine“.

Como ele fez isso? Bem, segundo o Verge, ele baixou e descompilou o novo app do Vine para Android, e então recriou parte da API que facilita uploads. Ele se recusou a dar detalhes de como fez isso, mas não muito depois, Rick Astley estava online.

Ao menos ele se mostra arrependido do que fez, explicando no Twitter que “Eu me sinto muito mal pelos engenheiros que tiveram o dia arruinado por causa da minha brincadeira besta.” Infelizmente o post não existe mais. [Twitter via Verge]

Sair da versão mobile