Nenhum outro jogo foi mais importante na campanha do tetracampeonato mundial da Alemanha do que a vitória sobre a França. Para quem não se lembra, o time de Joachim Löw convivia com várias desconfianças até então. Mas, diante dos Bleus, é que o Nationalelf aprumou o seu jogo embalou rumo ao título na Copa de 2014. Uma ascensão possibilitada pela tecnologia. E também por Daley Blind.

Não, ninguém se enganou de nome. Mesmo sendo holandês e sem cruzar com os alemães durante o Mundial, Blind teve a sua importância na conquista dos vizinhos. E quem ratifica esse papel fundamental do defensor da Oranje é Christophe Clemens, o chefe da equipe de analistas da Alemanha. “É difícil escolher quem foi o nosso melhor jogador na Copa. Mas Blind nos ajudou. Individualmente, ele foi extremamente importante”, afirma o funcionário da federação.

Veja na Trivela como um holandês e um aplicativo de celular ajudaram a Alemanha: http://trivela.uol.com.br/como-um-aplicativo-de-celular-tornou-daley-blind-vital-para-o-titulo-da-alemanha-na-copa/