A rainha da Inglaterra pode ter o Palácio de Buckingham, Nicholas Cage pode ser dono de metade dos castelos da Europa, mas só Don Justo tem essa bela catedral construída com lixo. Ele ficou 50 anos construindo o monumento em Madri e está bem perto de concluir o projeto.

Na realidade, desde que ele deixou a vida de monge há 50 anos e começou a construir a catedral (que é baseada na basílica de São Pedro, na Itália e na Casa Branca, além de outras catedrais e igrejas), ele já construiu uma estrutura de 40 metros de altura, e agora só falta adicionar o teto e algumas janelas. Grande parte dos materiais é criado com reciclagem e lixo, que ele mistura e constrói com as próprias mãos em seu terreno com mais de 8 mil metros quadrados.

Enquanto a maioria dos países possivelmente não aceitaria tal tipo de construção sem permissão legal – especialmente feito por alguém sem as qualificações necessárias para fazer um prédio – o governo de Madri tem feito vista grossa em relação à catedral de Don Justo. No entanto, ele precisará de uma autorização para que os visitantes possam visitar e adorar a Catedral de Lixo. [BBC via Inhabitat]