_Facebook

Como usar o Facebook do futuro agora mesmo

Se você é impaciente como eu, você quer agora mesmo a nova Timeline do Facebook – também descrita como o Facebook do futuro, que organiza sua vida pessoal como em uma biografia. Felizmente, tudo o que voce precisa é se tornar um desenvolvedor (gratuitamente) para usá-la. Aviso: Isto está em beta, então se você está […]

Se você é impaciente como eu, você quer agora mesmo a nova Timeline do Facebook – também descrita como o Facebook do futuro, que organiza sua vida pessoal como em uma biografia. Felizmente, tudo o que voce precisa é se tornar um desenvolvedor (gratuitamente) para usá-la.

Aviso: Isto está em beta, então se você está preocupado com privacidade ou em ter seu perfil removido da história da Internet – ou outro exagero do tipo – melhor pensar duas vezes antes de começar.

Primeiro, vá para o campo de busca no Facebook e procure por “Desenvolvedor” (“Developer” no FB em inglês). Você verá uma lista de apps; selecione o primeiro.

 

Depois de dar as permissões ao app, você será levado para a página de desenvolvedores do Facebook. Clique em Apps na barra no topo.

 

Você verá uma página com um botão “Criar novo app” no canto superior direito. Clique nele. Dê ao app um nome e um namespace, que deve ter pelo menos sete caracteres, sem maiúsculas. Aceite a política de privacidade da plataforma. (Pode ser necessário ativar sua conta, onde o Facebook enviará um código para você via SMS.)

 

Agora você está na página principal dos apps. Na coluna à esquerda, clique em Grafo Aberto. No campo “People can” (as pessoas podem), adicione uma das opções seguintes: watch, plan, read, review. No segundo campo, escolha uma das opções que aparecem. Clique em “Get Started”.

Espere um pouco, vá para sua página inicial do Facebook, e você deve ver seu convite para o novo Facebook Timeline Beta. Se você não gostou, basta voltar em https://developers.facebook.com/ e, na barra lateral esquerda, clicar em “Excluir aplicativo”. [TechCrunch]

Sair da versão mobile