Como usar o Google Maps para planejar sua viagem de fim de ano
O Google Maps é, inegavelmente, uma das ferramentas mais úteis no dia a dia. A plataforma possibilita encontrar as melhores rotas para destinos em uma interface bastante amigável e intuitiva. Mas… O que muita gente não sabe é que o software oferece ferramentas nativas que ajudam no planejamento até mesmo de viagens mais longas. Assim, veja o passo a passo do Giz Brasil e boa viagem de fim de ano!
Black Friday
Smartphone Motorola Moto G34 5G 256GB 8GB RAMOrganização da viagem de final de ano
A plataforma permite uma organização precisa do itinerário, adição de pontos de interesse, oferece os tempos estimados para completar os trechos registrados do trajeto e, por este motivo, pode ser um excelente recursos para planeja a viagem de fim de ano.
Confira a seguir como planejar uma viagem com o Google Maps.
Mapa personalizado de viagem
O primeiro passo para planejar uma viagem com o Google Maps é criar um mapa personalizado. É importante possuir uma conta válida do Google para que as informações da viagem fiquem salvas e possam ser acessadas em diferentes dispositivos eletrônicos no futuro.
Para criar basta acessar o My Maps (https://www.google.com/mymaps) no navegador. Posteriormente, após acessar página, e tocar no botão “Criar um novo mapa” destacado em vermelho para começar a planejar a viagem. Os passos seguintes são adicionar um título e uma breve descrição para o mapa.
Depois, basta adicionar os locais que você tem interesse em visitar na região. Para encontrar os lugares, é só pesquisar seus respectivos nomes ou endereços na barra de pesquisa e ir inserindo um a um até cobrir todos os itens obrigatórios de sua lista pessoal.
Organize seu itinerário e organize seu mapa em categorias
Uma forma interessante de melhorar a organização do seu itinerário é dividi-lo em categorias. Caso vá passar quatro dias em determinada cidade, pode ser interessante dividir os locais de interesse em quatro categorias diferentes. Elas são intituladas “dia 1”, “dia 2”, “dia 3” e “dia 4”, por exemplo.
Outra ideia é categorizar os locais por nível de proximidade, colocando os pontos de interesse que são mais próximos um do outro. Para deixar o planejamento mais completo, uma alternativa interessante é inserir também pontos para fazer pausas de alguns minutos para descanso ou se alimentar, selecionando restaurantes próximos.
Contudo, cada pessoa tem suas próprias preferências na hora de organizar uma viagem. Então, vale a pena explorar bastante a ferramenta de categorias para deixar o planejamento da forma que seja mais agradável e conveniente.
Google Pay recebe Pix por aproximação; saiba como funciona
Arqueólogos acham 2ª maior cidade maia perdida após pesquisa no Google
Compartilhe o mapa da viagem com Google Maps
Caso vá fazer a viagem em grupo, também é possível compartilhar todo o planejamento com seus companheiros. Dessa forma, todos poderão visualizar o conteúdo. E, caso seja necessário, até realizar edições na organização e intinerário. Também é importante destacar que, uma vez salvo, é possível acessar o mapa personalizado no Google Maps através das plataformas Android, iOS e web.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.