Quando a Nokia começou a reunir ideias de design através de crowdsourcing para um possível novo celular, eles receberam um critério dos participantes que chamou nossa atenção: "sistema operacional de código aberto com multitarefa ilimitada". Tipo o Android?

Tá, muito provavelmente eles estão falando ou do Symbian ou do MeeGo, mas não custa sonhar. Agora que o Symbian não estará mais presente em celulares high-end, será que o MeeGo é a resposta certa? A Nokia já desmentiu rumores de adotar o Android, mas se eu fosse o novo presidente, eu consideraria esta opção. Depois que acharam, em Londres, uma propaganda da Nokia com celulares rodando Android, não consegui tirar a ideia da cabeça:

Mas de volta à competição de design! Você pode votar em uma de três opções de design, e o vencedor será transformado em uma renderização 3D pela equipe da Nokia de artistas. Se ele vai virar um celular de verdade ou não, depende da Nokia – mas seria bem legal se ele chegasse ao mercado. De qual design você mais gostou? Visite o site para ver as três opções: [Nokia Conversations via EuroDroid]