_Curiosidades

Complexo aquático para Olimpíadas 2012 veio do espaço

Mais outra obra para as Olimpíadas 2012 em Londres está pronta, depois do estádio reciclável de basquete – mas o centro aquático da arquiteta iraquiana Zaha Hadid com certeza é o mais impressionante até agora. Todos os eventos de natação, salto ornamental e polo aquático serão feitos aqui, na frente de 17.500 espectadores. Sem mencionar, é claro, […]

Mais outra obra para as Olimpíadas 2012 em Londres está pronta, depois do estádio reciclável de basquete – mas o centro aquático da arquiteta iraquiana Zaha Hadid com certeza é o mais impressionante até agora. Todos os eventos de natação, salto ornamental e polo aquático serão feitos aqui, na frente de 17.500 espectadores.

Sem mencionar, é claro, os milhões de telespectadores ao redor do mundo. O comitê de planejamento deve estar bem orgulhoso de ter escolhido o escritório Zaha Hadid Architects – conhecido por fazer objetos futuristas, de móveis a até torneiras – para criar este edifício com teto de alumínio, que mede 160m de comprimento e 90m de largura. Navegue pela galeria abaixo, e você verá o teto com estilo espacial, e o teto “perfurado” da piscina de treinamento, que deixa a luz entrar.

Claro que o edifício tem algo de sustentabilidade: a água, depois de usada na piscina, é canalizada para os banheiros, onde será usada nas privadas.

Olhando as fotos, fico triste de não ter conseguido nenhum ingresso para as Olimpíadas (eu moro em Londres) – mas nada me levaria nem pra perto das plataformas de salto ornamental. Nem mesmo as medalhas de ouro para os vencedores olímpicos que mostramos aqui. [Hufton & Crow via DesignBoom]

Sair da versão mobile