Baseado nos pacotes Humble Indie, um grupo de desenvolvedores por trás de alguns dos melhores jogos de iPhone se juntaram para uma corrida em prol da caridade por conta própria. Mais diretamente: jogos animais de iPhone por U$0,99.

Como a App Store da Apple não consegue juntar num só pacote os jogos, como funciona no Humble Indie Bundle, o Indie iPhone Holiday Sale funciona de forma mais direta e rústica, com seis jogos – que normalmente ficam na faixa de U$2 e U$4 – por U$0,99.

Os jogos inclusos são: Solipskier, Spider: The Secret of Bryce Manor, Osmos, Eliss, Drop7 e um tal de Canabalt.

Os desenvolvedores dizem que um terço de todas as vendas (ou seja, o dinheiro recebido após a Apple levar sua fatia de 30%) irá para a instituição de caridade Child’s Play. Ou seja, não é só salvar dinheiro, mas salvar crianças também. Vitória!

Aproveitando a deixa, a Gameloft também anunciou que parte de seus jogos para iPhone e iPad estão com descontos altos, mas só até amanhã. Uma extensa lista de jogos por U$0,99, mas sem caridade por aqui. Mesmo assim, a seleção é bem interessante:

iPhone

Uno
Real Football 2011
Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles
Shrek Kart
James Cameron’s Avatar
The Oregon Trail
Let’ s Golf 2
Tom Clancy’s Splinter Cell Conviction
NFL 2011
Prince of Persia: Warrior Within
The Settlers
Iron Man 2
Driver
Hero Of Sparta 2

iPad

Prince of Persia: Warrior Within
Tom Clancy’s Splinter Cell Conviction
NFL 2011
Blokus
Let’s Golf 2
James Cameron’s Avatar
Zombie Infection

O bom desses descontos em aplicativos é que ninguém tem que aguentar as propagandas malucas e histéricas com dizeres do tipo “O PATRÃO FICOU MALUCO”, “NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE ÚNICA DESSE SÉCULO”. E dá para deixar o Natal mais divertido.